Uefa divulga seleção da primeira rodada da Eurocopa-16

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Uefa

    Uefa divulga seleção da primeira rodada da Eurocopa

    Uefa divulga seleção da primeira rodada da Eurocopa

Encerrada a primeira rodada da Eurocopa-16, a Uefa divulgou a seleção dos melhores atletas com base em dados analisados por um algoritmo desenvolvido para verificar o desempenho de cada jogador.

No entanto, a lista causou certa estranheza após ser divulgada. Iniesta, que foi eleito o melhor jogador na partida entre Espanha e República Tcheca, não estava entre os selecionados. Já Cristiano Ronaldo, que teve atuação apática no confronto com a Islândia, integrava o "trio de ataque ideal" da competição.

Para acabar com qualquer início de polêmica, a Uefa explicou como funciona o algoritmo usado para avaliar os jogadores. De acordo com a entidade, a fórmula leva em conta o desempenho de todos os jogadores desde janeiro de 2016. Desta forma, o desempenho dos atletas por seus respectivos clubes também acabou pesando na decisão.

A "equipe ideal" formada pela Uefa seria escalada com: Neuer, Juanfran, Gerard Piqué, Shkodran Mustafi, Jordi Alba; N´Golo Kanté, Éric Dier, Toni Kroos e Dimitri Payet; Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos