Veja o que faz o "Neymar do Golfo", ídolo do país sede da Copa de 2022

Do UOL, em São Paulo

A cada dia pipocam "novos Messis" e "futuros CR7s" pelo mundo, frutos muitas vezes da empolgação de mídia e torcida. Mas quando um técnico que esteve em cinco Copas do Mundo à frente de seleções diferentes compara um jovem com Neymar, é preciso ficar atento. E o jovem que recebeu essa classificação de Bora Milutinovic foi Akram Afif, novo reforço do Villarreal no Campeonato Espanhol.

Afif tem 19 anos, nasceu no Qatar e foi apelidado de "Neymar do Golfo". Atacante de origem, é rápido, mostrou ter habilidade nas jogadas em velocidade e conclui bem em gol. "Com quem se parece? Sempre guardando as devidas proporções, tem o estilo igual ao de Neymar", resumiu o sérvio Milutinovic.

O veterano treinador é simultaneamente suspeito e credenciado como poucos para avaliar Afif. Milutinovic é embaixador da Copa do Mundo de 2022, cuja sede será no Qatar. Justamente por isso, acompanhou de perto passagens importantes do atacante, desde a base do Al Sadd até suas participações pelas seleções do Qatar.

Afif esteve na base do Sevilla e do Villarreal. Sua profissionalização aconteceu na Bélgica, onde ele ajudou o KAS Eupen a subir à primeira divisão. Agora, foi anunciado como reforço do time principal do Villarreal, tornando-se o primeiro jogador nascido no Qatar a assinar contrato na elite espanhola.

"Apesar de ser tão jovem, posso dizer que, atualmente, é o melhor jogador do Qatar. É um jogador que desequilibra e ainda pode evoluir muito. Sem dúvida, será referência na seleção principal", avaliou Milutinovic.

Afif é trabalhado para ser o grande nome do Qatar em 2022. Sua formação também passou pela Aspire, a academia altamente tecnológica criada no Qatar para fomentar o esporte de alto rendimento, principalmente o futebol. Tal estrutura ajuda o atacante a encontrar mais portas abertas na Europa, mas ele faz sua parte e agora terá um teste pra valer na elite espanhola, inclusive diante do "Neymar original".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos