Topo

Zagueiro Felipe é apresentado e veste camisa do Porto pela primeira vez

Divulgação/Porto
Imagem: Divulgação/Porto

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 12h04

Felipe foi apresentado nesta quarta-feira (15) como jogador do Porto. O zagueiro chega ao clube português com uma cláusula de rescisão contratual de 50 milhões de euros (R$173,8 milhões).

O jogador apareceu em foto com a camisa do novo time, sendo apresentado no clube. O Porto postou uma mensagem de boas-vindas para Felipe em seu Twitter oficial e disse que “o zagueiro está muito feliz em defender o time português”. 

Em entrevista ao site oficial da equipe, o ex-corintiano explicou suas qualidades ao torcedor e prometeu entrega dentro de campo. "Tenho boa velocidade, boa impulsão e essas são características importantes. Dentro do campo entrego-me por completo e dou o meu sangue se for preciso", declarou o jogador, que também explicou que atuar na Europa era uma meta profissional.

“Tinha o objetivo de jogar na Europa e consegui concretizá-lo. É um privilégio poder vestir esta camisa e estou mega feliz. Agora quero corresponder a todas as expectativas. Acompanho o Porto há algum tempo, um clube que tem uma grande tradição e uma história muito bonita. Conheço jogadores brasileiros que tiveram muito sucesso no Porto e estou aqui para corresponder da mesma forma”, disse.

Felipe assinou com o Porto vínculo por cinco temporadas. O zagueiro se despediu do Corinthians no último final de semana, no clássico contra o Palmeiras.