Topo

Ancelotti rasga elogios a CR7 e Bale: podem treinar, nunca serão como eles

Cristiano Ronaldo e Ancelotti em 2013, quando treinador ainda comandava o Real - GIUSEPPE CACACE/AFP
Cristiano Ronaldo e Ancelotti em 2013, quando treinador ainda comandava o Real Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 07h26

Ex-técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti não poupou elogios a Gareth Bale e Cristiano Ronaldo em comentário sobre como o galês pode dar trabalho para a Inglaterra na partida desta quinta (16) entre as seleções pela Eurocopa. O treinador disse que ninguém consegue jogador como os dois.

“Estes caras treinam e vocês pensam que eles são formados na base. Pois eu dou a vocês uma notícia ruim: geneticamente é que eles são um exemplo. Cristiano Ronaldo e Bale nasceram atletas e por isso são grandes jogadores. Não me interpretem mal, eles treinam muito pesado. Eu poderia ter treinado tanto quanto eles quando jogava, e jamais chegaria perto deles. assim é a vida. Pode ser injusta”, disse.

Ancelotti ainda avaliou que Gareth Bale dará muito trabalho à defesa da Inglaterra. “Haverá muita expectativa sobre Bale. É um tipo de jogador que está à altura dessas partidas e a Inglaterra tem que estar preocupada. Eles têm a melhor equipe, mas enfrentarão o melhor jogador”.

O ex-treinador do Real também recordou como foi a contratação de Bale pelo time inglês. “Quando eu cheguei ao Real, no verão de 2013, uma das primeiras coisas que me perguntaram foi sobre a contratação de Bale. Em grandes clubes como o Real, deve-se responder esse tipo de pergunta. Minha resposta foi clara: ele poderia jogar no Real, porque é um dos jogadores com mais qualidades que eu já vi. Eu falei para eles seguirem com as negociações sem pensar mais. Eu queria uma linha de ataque com Cristiano, Benzema e Bale”.