Maradona sugere "explodir dinamite" na Fifa e na AFA e começar do zero

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Christophe Ena

    Maradona voltou a fazer ataques contra ex-dirigentes da Fifa e da AFA

    Maradona voltou a fazer ataques contra ex-dirigentes da Fifa e da AFA

Diego Maradona voltou a atacar o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o ex-presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona, morto em 2014. Em entrevista à rádio argentina FM Metro, o ex-jogador disse que é necessário explodir as sedes das entidades e recomeçar após os recentes escândalos de corrupção.

"Estou de acordo com D'Onofrio [presidente do River Plate], acho que tem que explodir uma bomba na AFA e começar do zero. A AFA é um condomínio, não tem nada. Teremos que fazer muita análise e buscar a maneira mais adequada de sair daquele lugar, e só depois pensar em eleições e em ter um presidente", afirmou Maradona.

"Na Fifa, como na AFA, tem que colocar dinamite e começar de novo. Blatter não era assim, quem o ensinou a roubar se chamava Julio Grondona. Esse homem não só nos roubou o dinheiro, mas roubou um pedaço de história, de alegria", continuou.

Maradona também falou de sua relação com Pelé. Segundo ele, os dois astros do futebol já deixaram suas diferenças no passado.

"Com Pelé já me acertei. Eu mesmo, falando com Gianni [Infantino, presidente da Fifa], disse a ele [Pelé] que ele deu tanto ao futebol que nós vamos ajudá-lo, vamos colocá-lo no nosso círculo, para que ele aconselhe mais, que se aproxime dos jogadores".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos