Topo

Nilton se acerta com time do Japão e confirma saída do Internacional

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2016 12h42

Nilton é oficialmente jogador do Vissel Kobe, do Japão. Nesta quinta-feira (16), o volante usou suas redes sociais para confirmar a transferência. No texto, ele sequer cita o Internacional – que já dava o negócio como concluído há um mês. O anúncio dependia de garantias bancárias.

“Hoje inicio uma nova caminhada em minha carreira. Aqui do outro lado do mundo, vou defender o Vissel Kobe, do Japão. Um novo desafio e um sonho de jogar também fora do Brasil. Gostaria de agradecer a todos pela confiança e dizer que, assim como foi por todos os clubes os quais passei, aqui não será diferente e vou sempre deixar tudo de mim dentro de campo”, escreveu Nilton.

Contratado pelo Inter em 2015, após ser bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Nilton não correspondeu às expectativas. No segundo semestre da temporada passada, ele foi flagrado em exame antidoping e ficou suspenso por seis meses.

Neste ano, com as contratações de Fabinho e Fernando Bob, perdeu espaço no elenco. E a proposta do Japão foi aceita pelo Internacional facilmente.

De acordo com o clube gaúcho, a saída de Nilton rendeu R$ 8 milhões. O valor deverá ser utilizado na negociação com a Udinese-ITA por Nico López, atualmente emprestado ao Nacional-URU.