Topo

Sylvinho se aproxima de acerto para ser novo treinador do Corinthians

Sylvinho busca rescisão com a Inter de Milão para assinar com o Corinthians - AP Photo/Felice Calabro
Sylvinho busca rescisão com a Inter de Milão para assinar com o Corinthians Imagem: AP Photo/Felice Calabro

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 21h51

O ex-lateral Sylvinho está prestes a ser definido como sucessor de Tite e novo treinador do Corinthians.

Diante de negativas de Eduardo Baptista, Fernando Diniz e Roger Machado, a direção corintiana fortaleceu o nome de Sylvinho nas últimas horas e discute detalhes referentes ao contrato.

Um ponto fundamental para o acerto é que Sylvinho ainda possui um ano de contrato como auxiliar técnico da Inter de Milão-ITA e existe uma multa rescisória estipulada para que o vínculo seja quebrado. De acordo com a Fox Sports, essa rescisão já estaria encaminhada.

Aos 42 anos, Sylvinho trabalha como auxiliar técnico há praticamente seis temporadas e tem no Barcelona, em que jogou entre 2004 e 2009, uma de suas referências. Ele atuou ao lado de Vagner Mancini (Sport e Cruzeiro), Tite (Corinthians), Mano Menezes (Corinthians) e Roberto Mancini (Inter de Milão-ITA).

Sugerido ao presidente Roberto de Andrade por Edu Gaspar, gerente de saída para a seleção brasileira, e Alessandro Nunes, coordenador técnico que assume a posição de Edu, Sylvinho ganhou força por ser um treinador jovem, de ideias admiradas no clube e capaz de manter a linha de trabalho de Tite.

Pela manhã, em contato com o UOL Esporte, Sylvinho disse: "Claro que me sinto preparado, mas eu tenho contrato com a Inter até julho de 2017. Não houve nada com o Corinthians. Não posso comentar nada, porque não houve", afirmou.