Topo

Irlanda do Norte vence a 1ª na Euro em jogo marcado por chuva de granizo

Veja os gols de Irlanda do Norte 2 x 0 Ucrânia

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 14h16

A Irlanda do Norte venceu a Ucrânia por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), em Lyon, pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa. Os gols foram marcados por McAuley e McGinn, mas a partida ficou marcada por paralisação devido à chuva de granizo.

Foi a primeira vitória da desacreditada seleção norte-irlandesa na história da competição continental.

A interrupção da partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando a Irlanda do Norte vencia a partida por 1 a 0, com gol de McAuley. A chuva já fazia parte do cenário da partida. Mas pedras maiores de granizo começaram a cair e o árbitro da partida suspendeu o jogo momentaneamente.

Os jogadores das duas seleções chegaram a deixar o gramado em busca de proteção, mas a chuva de granizo cessou e partida foi retomada três minutos depois.

Após a interrupção, a Ucrânia buscou o empate com pressão no fim, mas foi a Irlanda do Norte que chegou ao gol novamente, como McGinn, já nos acréscimentos, para fazer 2 a 0.

Com a vitória, a Irlanda do Norte entrar de vez na briga pela classificação na Euro. O país, que perdeu para a Polônia na estreia, tem três pontos. A Ucrânia é lanterna, zerada, com duas derrotas em dois jogos. A segunda rodada do grupo C termina ainda nesta quinta, com o duelo entre Alemanha e Polônia.

A definição dos classificados será realizada na próxima terça-feira (21). Irlanda do Norte e Alemanha se enfrentam no Parque dos Principes, enquanto Ucrânia e Polônia duelam em Marselha.

Jogo entre Irlanda do Norte e Ucrânia ficou paralisado por três minutos - Julian Finney/Getty Images - Julian Finney/Getty Images
Jogadores chegaram a deixar o gramado para se protegerem durante a paralisação
Imagem: Julian Finney/Getty Images