Topo

Blogueiros: vale a pena os brasileiros buscarem novos "Seedorfs" na Europa?

Holandês Seedorf teve boa passagem pelo Botafogo na temporada de 2013 - Satiro Sodre/SSPress
Holandês Seedorf teve boa passagem pelo Botafogo na temporada de 2013 Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 06h02

Jogadores veteranos que atuam na Europa e já não tem mais tanto mercado lá seriam boas contratações para os clubes futebol brasileiro? Será que eles ainda podem ser úteis, tanto na parte técnica como na parte mental? Vale a pena arriscar?

Seedorf foi um caso que deu certo há alguns anos. De veterano pouco utilizado no Milan veio ao Botafogo como principal jogador do time e era importante também como "técnico" em campo. Mas é possível para os clubes brasileiros encontrarem mais "Seedorfs"?

Segundo os blogueiros do UOL Esporte, a aposta pode trazer bons resultados ao clube, mas desde que as condições atuais dos jogadores sejam bastante analisadas antes da contratação. Confira:

André Rocha

Será válido se o veterano tiver condições físicas de lidar com nossas peculiaridades como as longas viagens, alguns gramados ainda ruins, trocas constantes de treinadores. O perfil de líder e exemplo, como foi com Seedorf no Botafogo, é fundamental. A estrela que chega, exige privilégios e desagrega tende a dar só prejuízo.

Avallone

Depende do jogador. Tem cada veterano voltando para o Brasil... Depende muito do jogador.

Juca Kfouri

Talvez, mas acho que o problema está na base.

Júlio Gomes

Sem dúvida. Mas o Brasil tem hoje a competição dos EUA e China, mercados com mais dinheiro. Ajudariam demais. Mas creio que seja utopia esperar um novo Seedorf por aqui.

Menon

É valido apostar, sim. Seedorf é um ótimo exemplo de que pode dar certo.

PVC

Não acho. Para mim, o melhor é ter um Campeonato Brasileiro atraente para manter 50% da seleção dentro do país.