Conte mostra satisfação por calar críticos da Itália com classificação

Do UOL, em São Paulo

Veja o gol da vitória da Itália sobre a Suécia

O técnico Antonio Conte aproveitou a classificação antecipada da Itália para as oitavas de final da Eurocopa para rebater os críticos. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia nesta sexta-feira, o treinador ressaltou que poucas pessoas acreditavam que a seleção do país fosse capaz ganhar as duas primeiras partidas na competição.

"Primeiro de tudo, acho que essa satisfação deve ser apreciada por todos. Apenas algumas poucas pessoas acreditavam que poderíamos nos qualificar após apenas duas partidas. Muita gente duvidou de nossa classificação para a próxima fase e esta é outra grande satisfação", afirmou.

A seleção italiana chegou à França desacreditada, com alegações de que este seria um dos piores times já formados pelo país tetracampeão do mundo. Porém, a Itália já é vista com outros olhos após bater a Bélgica na estreia e passar pela Suécia de uma maneira que Conte considerou contundente.

"Os rapazes merecem, especialmente após o primeiro tempo, quando houve alguns momentos de ansiedade. A Suécia jogou de forma muito física e nós não lidamos da melhor maneira possível com isso. No entanto, eu acho que eles não acertaram um chute o alvo, e Buffon não teve que fazer defesas", disse.

Classificada, a Itália enfrenta a Irlanda no fechamento da primeira fase, na próxima quarta-feira. Um empate bastará para garantir a primeira colocação do grupo, independente do resultado do duelo entre irlandeses e belgas neste sábado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos