Topo

Reforço do SP perde último pênalti e Colômbia elimina o Peru na C. América

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 23h11

Foram necessários os pênaltis para que a Copa América Centenário conhecesse seu segundo semifinalista – os Estados Unidos se classificaram na quinta-feira. Depois do 0 a 0 no tempo regulamentar, a Colômbia venceu o Peru por 4 a 2 nas penalidades, nesta sexta-feira (17), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O vencedor saiu graças aos erros de Trauco e Cueva. O primeiro parou na defesa de Ospina, enquanto o segundo, reforço do São Paulo, chutou por cima do gol.

O duelo impressionou pelo número de torcedores. Ao todo, 79.194 pessoas estiveram no MetLife Stadium para acompanhar o confronto.

A melhor chance da partida da Colômbia foi criada ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, James Rodríguez avançou com liberdade e acertou a trave de Gallese. Na volta, Bacca chutou, mas mandou para fora.

Já o Peru só conseguiu assustar nos acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Ramos subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou firme para grande defesa de Ospina.

Agora, a Colômbia espera o vencedor de México e Chile para saber quem enfrentará na semifinal, marcada para quarta-feira (22). O duelo para conhecer o outro semifinalista será no sábado (18), em Santa Clara.