Topo

Souza utiliza centro de saúde do Vasco e não descarta retorno ao ex-clube

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2016 18h56

O meia Souza, ex-São Paulo, Grêmio e que foi revelado pelo Vasco, visitou o Cruzmaltino nesta sexta-feira e iniciou um trabalho de prevenção no centro de saúde do clube, o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), para voltar em boa forma ao seu atual time, o Fenerbahçe, da Turquia.

De férias no Rio de Janeiro, o jogador fará atividades físicas durante as próximas duas semanas e não descarta um retorno no futuro junto com outros três atletas de sua geração que fazem sucesso no futebol profissional: Phillipe Coutinho (Liverpool-ING), Alex Teixeira (Jiangsu Suning-CHI) e Alan Kardec (São Paulo).

“Penso sim. Isso aí eu sempre falo com os meus amigos, o Alex, o Coutinho e o Kardec também. Sempre que nos falamos, pensamos em um dia voltar para o Vasco. É unânime entre os quatro porque temos um carinho muito grande pelo clube. Não só por ser o clube que revelou a gente como jogador, mas também nos formou como pessoa”, disse ao Esporte Interativo.

Alex Evangelista (coordenador científico) e Souza nas instalações do Caprres do Vasco - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Alex Evangelista (coordenador científico) e Souza nas instalações do Caprres do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Vestido com o uniforme de treino do Vasco, Souza revelou um pouco do que viveu em São Januário.

“Vivi 12 anos da minha vida aqui em São Januário, morei na concentração. Eu tenho um carinho muito grande pelo Vasco e fico feliz por reencontrar aqui pessoas que participaram da minha formação. Estou contente por ver que o clube tem evoluído em muitos aspectos. Hoje, pelo que já vi, o Vasco tem a melhor estrutura do futebol carioca. É bem gratificante ver o lugar onde cresci melhorando”, elogiou ao site oficial do clube.

Como um típico torcedor, Souza revelou que tem acompanhado os jogos do Vasco mesmo morando atualmente na Turquia.

“Tenho acompanhado bastante o Vasco. No ano passado, torci muito pela recuperação do time dentro do Brasileiro. Infelizmente, ela acabou não acontecendo, mas o trabalho foi ótimo. O Jorginho renovou e segue muito bem no comando do clube. Espero que o Vasco retorne o mais rápido possível para a Série A e volte a ganhar títulos, que é um importante combustível para o torcedor”, declarou.