Topo

Sylvinho diz que curso é prioridade, mas não descarta treinar Corinthians

Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians nas temporadas 2013 e 2014 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians nas temporadas 2013 e 2014 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 12h44

Favorito para suceder Tite no Corinthians, Sylvinho declarou que concluir uma qualificação nível A da Uefa, para treinador, é neste momento sua prioridade. Por outro lado, ele não descarta deixar a Inter de Milão-ITA, em que atua como auxiliar, para ter no clube onde cresceu a primeira oportunidade no banco de reservas. Ele confirma que já informou sobre essa situação ao presidente Roberto de Andrade.

Nas últimas horas, o nome de Sylvinho se tornou o principal candidato na relação do Corinthians para contratar um novo treinador. Ele está sob contrato com a Inter de Milão por mais uma temporada e, segundo apurou o UOL, discute a possibilidade de rescisão. Fontes próximas à direção do clube asseguram que as negociações estão adiantadas.

TABELINHA: PARA JUCA E BIRNER, TEM ALGO POR TRÁS DE TANTOS NÃOS QUE O CORINTHIANS ESTÁ RECEBENDO DE TÉCNICOS

Abaixo, veja as principais declarações de Sylvinho:

Contato com o presidente do Corinthians
Eu falo com o Roberto duas ou três vezes no ano. Trabalhei com ele, tenho ótima relação. Ele conhece minha situação. Não houve nada. Conversamos sobre Corinthians, vida, família.

Curso de qualificação da Uefa
É uma questão de ordem, de tentar seguir um plano. Nem sempre sai como queremos. Não sei o que vai ocorrer em um ano. Vou tentar pelo menos seguir essa linha de começo, meio e fim. Não será fácil (risos).

Não aceita ser treinador do Corinthians?
Não aceita? O próprio Corinthians sabe da minha situação atual.

O curso faz você não aceitar?
Não aceita me parece um pouco forte.

Questão de prioridades
Minha prioridade é terminar o que comecei. Vou tentar seguir essa linha. Sei que não será fácil, vou tentar seguir. Sem sombra de dúvidas que o Corinthians é um sonho para qualquer atleta e treinador. Eu estava trabalhando lá faz um ano e meio atrás. O Edu Gaspar foi o cara que me levou para eu me preparar, porém eu acabei recebendo a proposta da Inter e acabei indo.