Taison nega uso de maconha após foto suspeita: "Cuido do meu corpo"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP / Gregg Newton

Um dia depois de virar assunto nas redes sociais, por estar com um cigarro supostamente de maconha em mãos em uma foto, Taison falou. O meia-atacante do Shakhtar Donetsk negou o consumo de drogas, definiu a imagem como inadequada e resultado de um momento de descontração com amigos, no interior do Rio Grande do Sul.

"Eu estou de férias, estava com meus amigos, em um momento meu. De descontração. Sou contra (consumo de drogas) e nunca usei. Cuido muito do meu corpo, da minha carreira. Sempre cuidei", disse o ex-jogador do Internacional ao UOL Esporte.

Reprodução
Postagem de Taison viralizou nas redes sociais mesmo sendo deletada por ele

A foto foi postada por Taison no Instagram. Nela, o jogador aparece em primeiro plano com um cigarro na mão direita. Ao fundo, três amigos. A imagem foi retirada do ar logo em seguida. Na manhã desta sexta-feira, o jogador visitou o clube onde começou sua formação e conversou com os jovens.

"Foi uma foto inadequada e sei que muitos meninos me tomam como exemplo. No clube que onde me criei, que venho sempre visitar, o Progresso Futebol Clube (em Pelotas), por exemplo. Nas férias sempre veio mostrar apoio a eles. Fiquei chateado pela foto e tudo que aconteceu depois. Por isso retiramos do ar logo", afirmou Taison.

Revelado pelo Inter, Taison fica no Brasil até a próxima segunda-feira. Antes do episódio, o meia-atacante viu seu ex-treinador Tite assumir o comando da seleção brasileira. A admiração do comandante pelo jogador vem de longa data e deixa esperança para uma convocação.

"Seleção brasileira é o meu sonho, estou feliz pelo Tite estar lá. Torço muito por ele, foi o treinador que me subiu no Inter. Conheço bastante ele e tenho grande carinho. A minha temporada no Shakhtar foi muito boa, mantive um nível muito bom e esperar. Fomos à semifinal da Liga Europa, fomos campeões da Copa da Ucrânia também. Se surgir a oportunidade, estou aqui. Vamos esperar", declarou.

Divulgação
Taison visitou Progresso FC, em Pelotas, e falou com jovens antes de voltar à Ucrânia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos