Artilheiro aparece e Bélgica vence 1ª na Euro; Itália garante liderança

Do UOL, em São Paulo

A Bélgica finalmente conseguiu desencantar na Eurocopa. De quebra, ela garantiu a Itália como primeira colocada do grupo E. A vitória belga foi contra a Irlanda por 3 a 0 neste sábado.

O resultado coloca a Bélgica na segunda colocação do grupo com três pontos, dois a mais que irlandeses e suecos. A Itália lidera a chave com seis e garantiu a liderança, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto (os italianos venceram os belgas por 2 a 0).

Agora, Bélgica, Irlanda e Suécia brigam pela segunda vaga no grupo. Os belgas enfrentam os suecos enquanto os irlandeses terão pela frente a Itália.

AP Photo/Hassan Ammar

O melhor: Witsel – não só pelo gol de cabeça, mas o volante coordenou o meio-campo belga. Além disso, foi muito bem na marcação e não deus chances para os meias irlandeses.


Artilheiro desencanta

REUTERS/Michael Dalder


Lukaku teve algumas oportunidades na estreia, mas não conseguiu passar pelo goleiro Buffon. Neste sábado, foi ele quem conseguiu desencantar os belgas após passe de De Bruyne. O atacante ainda fez um segundo gol na partida, se tornando artilheiro da Euro.

Velocidade funciona

Com um setor ofensivo com De Bruyne, Carrasco e Hazard, a Bélgica apostou na velocidade para buscar seus gols. Foi assim que saíram os três gols belgas que pegaram a defesa irlandesa desarmada.

Nada de fair play

Quando a partida ainda estava 1 a 0 para a Bélgica, os irlandeses se recusaram a colocar a bola para fora para que Dembele fosse atendido. Os belgas ficaram irritados em campo, mas o juiz controlou a situação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos