Topo

Cafu defende Neymar em polêmica e aconselha Gabriel Jesus a ir para Europa

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 21h45

Neymar entrou em uma polêmica depois da eliminação do Brasil na Copa América. Em um post no Instagram, o jogador do Brasil afirmou que apareceriam “um monte de babaca para falar m...”. A declaração causou polêmica, principalmente por terem sido divulgadas imagens do atacante em uma festa no mesmo dia. Ele acabou se desculpando pouco tempo depois.

“O Neymar estava de férias. E nas férias ele pode fazer o que quiser”, defendeu Cafu, em participação no “Boa Noite, FOX”. “A única coisa que ele tem que ter consciência é que tem que arcar com as responsabilidades. A culpa da derrota não foi do Neymar. Não podemos jogar a responsabilidade da derrota da seleção em cima das festas do Neymar, da champanhe do Neymar”.

Apesar da defesa sobre Neymar aparecer em festas, Cafu criticou o post do atacante. “Errado. Jamais faria isso. Chamar todo mundo de babaca é completamente errado, tanto que pediu desculpas depois”, continuou.

Por último, Cafu reclamou do excesso de exposição dos jogadores nas redes sociais. “A maioria dos jogadores está pecando hoje em aparecer muito, está falando muito. Esquece (as críticas), deleta, se concentra só em jogar futebol”.

Gabriel Jesus na Europa? Para Cafu, sim

Ainda no programa, Cafu comentou sobre o futuro de Gabriel Jesus. Grande promessa do Palmeiras, o atacante de 19 anos tem seu nome especulado em Barcelona, Bayern de Munique e Barcelona.

“Vai com Deus. Boa sorte Gabriel, Deus te abençoe”, aconselhou Cafu. “Eu acho [que tem que ir para a Europa]. Se oportunidade aparecer, for algo legal. Se perguntar para os torcedores do clube, óbvio que vão falar que querem que ele fique, mas, caramba, está desencantando. Lá fora ele pode crescer, também", recomendou o ex-jogador.

Gabriel Jesus estrou profissionalmente em março de 2015, no Palmeiras. De lá para cá, conquistou a titularidade no clube, atualmente comandado por Cuca.