Topo

Cristóvão pode ter defesa inexperiente em estreia pelo Corinthians

Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 11h27

Uma sucessão de problemas tem boas chances de deixar Cristóvão Borges com uma defesa inexperiente para seu primeiro jogo pelo Corinthians. Nesta segunda, ele já trabalha no gramado.

A partida de estreia ocorre na quarta-feira, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Para ela, Cristóvão enfrenta alguns problemas.

O quarto goleiro Caíque França e o zagueiro Pedro Henrique, quarta opção para a defesa, têm chances de serem titulares na partida em Belo Horizonte. A comissão técnica, porém, ainda tenta deixar Cássio e Vílson em condições de jogo.

TABELINHA: CRISTÓVÃO SÓ VAI FUNCIONAR SE TIVER RESPALDO DA DIRETORIA, DIZ PVC

No caso do goleiro, Walter e Matheus Vidotto estão vetados por problemas físicos. Cássio, por sua vez, teve crise de sinusite nos últimos dias, segundo o departamento médico corintiano. Substituído diante do Botafogo no domingo, ele não foi a campo nesta segunda e é dúvida. Caso ele não possa jogar, Cristóvão terá apenas Caíque, jovem da base que atuou de forma segura por 45 minutos no fim de semana.

Na defesa, o zagueiro Vílson ficou de fora dos últimos dois jogos por um edema muscular e ainda trabalha com atenção da comissão técnica à parte física. Nesta segunda, ele treinou com bola em uma parte da atividade somente.

Caso Vílson não volte, o jovem Pedro Henrique será mantido. Ele fez duas partidas como profissional, contra Coritiba e Botafogo, e substituiria dessa maneira o paraguaio Balbuena, que cumpre suspensão na quarta. Com tantos problemas, o Corinthians pediu a liberação do garoto Leo Santos, zagueiro que serviria a seleção sub-20 e treina nesta segunda em São Paulo.

A atividade desta segunda foi a primeira do novo treinador Cristóvão Borges e de seu auxiliar Cassiano de Jesus. Ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, a dupla comandou atividade de dois toques em campo reduzido, mas sem os prováveis titulares para a estreia que trabalharam internamente.

Um provável Corinthians para jogar em BH é: Cássio (Caíque); Fagner, Yago, Pedro Henrique (Vílson) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero.