Jornal: Barça, PSG e United enviam agentes ao Brasil para seduzir Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Juan Medina/Reuters

    Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018

    Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018

O Barcelona, o PSG e o Manchester United intensificaram suas ações para contratar Neymar. Segundo o jornal Mundo Deportivo, os três clubes enviaram representantes ao Brasil para manter contato com os empresários do atacante. Neymar está em Santa Catarina curtindo as férias.

O emissário do Barcelona, Raul Sanllehí, foi quem chegou primeiro ao país. O funcionário do Barça está em Santos para reuniões com André Cury, que comanda as negociações para renovação de contrato. Neymar tem contrato até 2018. O time espanhol quer estender o vínculo para 2021.

O Barcelona acredita que convencerá Neymar a aceitar um novo contrato. Raul Sanllehío tem bola relação com Neymar pai. No entanto, o clube da Espanha sabe que o PSG planeja oferecer valores muito superiores para ter o atleta brasileiro.

Apenas em salários, o PSG pagaria 40 milhões de euros por ano. É mais do que o dobro do que oferece o Barcelona para que o atacante renove seu contrato – algo em torno de 16 milhões anuais, já com bônus e premiações. O salário colocaria o brasileiro entre os jogadores mais bem pagos do mundo, e seria superior ao que recebia em Paris o sueco Zlatan Ibrahimovic.

O Manchester United estará representado no Brasil pelo israelense Pini Zahavi, que atua no Brasil há mais de 10 anos.

O Real Madrid também deseja Neymar, mas adotou estratégia diferente. De acordo com o Mundo Deportivo, o time de Madri negociará diretamente com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos