Topo

Luxa, Douglas e R. Oliveira agitam Mercado da Bola. Osorio fica na berlinda

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 19h09

O Mercado da Bola começou a semana agitado. Nesta segunda-feira (20), teve a notícia de que Ricardo Oliveira pode estar próximo da despedida no Santos, Douglas ficou mais longe do Cruzeiro e Osorio, na berlinda no México após levar de 7 a 0 na Copa América.

Rogério saiu do São Paulo por empréstimo para jogar no Sport. E o UOL Esporte apurou que o Corinthians disse não na semana passada a Vanderlei Luxemburgo, que se ofereceu para assumir o lugar de Tite. Confira as novidades do Mercado da Bola.

Por dupla cidadania, Douglas se afasta do Cruzeiro

Douglas - Xinhua/Marcio Machado/ZUMA Wire/ZUMAPRESS - Xinhua/Marcio Machado/ZUMA Wire/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Marcio Machado/ZUMA Wire/ZUMAPRESS

Apesar do acerto entre Cruzeiro e Barcelona, o lateral Douglas não deverá se mudar para o clube de Belo Horizonte. Conforme antecipado pelo UOL Esporte nesta segunda, o jogador não pretende sair da Espanha neste momento. A informação foi confirmada durante esta tarde pelo diário Sport, da Espanha. De acordo com o veículo, a intenção de Douglas é conseguir a dupla cidadania, e por isso não tem interesse em deixar o país.

Luxa se ofereceu e ouviu não do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo tentou na última semana, sem sucesso, retornar ao Corinthians para substituir Tite. Fontes ligadas à direção do Corinthians asseguram que, após a ida de Tite à seleção, Luxemburgo realizou contatos com o ex-presidente Andrés Sanchez a respeito da possibilidade de uma terceira passagem pelo Parque São Jorge. O nome de Luxa, que recentemente deixou o Tianjin Quanjian-CHN, não estava dentro do perfil desejado pelo clube, que assinou com Cristóvão Borges.

Ricardo Oliveira interessa aos EUA e China

R. Oliveira - Divulgação/SantosFC - Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

Há 40 dias sem atuar, Ricardo Oliveira inicia nesta semana o trabalho físico com bola no gramado. O atleta não confirma a data de seu retorno, mas os profissionais do clube acreditam que o camisa 9 deve esperar mais duas semanas antes de voltar a defender o Santos. No entanto, o artilheiro pode retornar ao time para fazer uma espécie de despedida. O artilheiro desperta o interesse de clubes chineses, árabes e até dos Estados Unidos.

Rogério acerta por empréstimo com o Sport

O Sport oficializou, no fim da tarde desta segunda, a contratação do atacante Rogério, que estava no São Paulo. Após realizar e ser aprovado nos testes físicos de rotina, o atleta já assinou seu contrato com o clube rubro-negro. O contrato de Rogério com o Sport é de empréstimo e vai até o final do Campeonato Pernambucano de 2017.

Osorio fica na berlinda no México

Osorio - AP Photo/Jeff Chiu - AP Photo/Jeff Chiu
Imagem: AP Photo/Jeff Chiu

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol, Santiago Baños, afirmou à Fox Sports que o futuro do técnico Juan Carlos Osorio será definido em uma reunião na quarta-feira (22). O treinador pode deixar o cargo após levar 7 a 0 do Chilee cair nas quartas de final da Copa América. O curioso é que até então o ex-técnico do São Paulo tinha início recorde no comando da seleção, vinha de boa primeira fase na competição e de vitórias importantes nas Eliminatórias da Copa. Foi do prestígio absoluto à berlinda numa partida de futebol.

Flamengo fecha contratação de zagueiro

O Flamengo inicia a semana preparado para presentear a torcida com a contratação de Alejandro Donatti. O zagueiro acertou as bases com o Rubro-negro e a negociação será concretizada na terça-feira (21). O defensor é esperado no Rio de Janeiro a partir de quarta-feira (22) para ser apresentado e iniciar os treinamentos com o elenco no CT Ninho do Urubu. Donatti era alvo da direção carioca desde o início da temporada. O Rosário Central-ARG chegou a recusar uma proposta de R$ 5 milhões do Flamengo para vendê-lo, mas Flamengo subiu os valores e também contou com a vontade do atleta.

Vitória compra Marinho e fica perto de três reforços

Marinho - Divulgação/Vitória - Divulgação/Vitória
Imagem: Divulgação/Vitória

Marinho é do Vitória, agora em definitivo. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que até então estava apenas emprestado até o fim do ano pelo Cruzeiro. Com a negociação, o Cruzeiro segue com 30% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 20% pertencem ao grupo JMB. Marinho deve assinar o novo contrato ainda esta semana. O Vitória também ficou perto de anunciar três reforços para o setor ofensivo, o meia Escudero e os atacante Rhayner e Rodrigo Ramallo, boliviano que disputou a Copa América Centenário.

Resposta de Sóbis no Cruzeiro sai na terça

O Tigres-MEX já tem uma proposta formal do Cruzeiro para tentar liberar o atacante Rafael Sóbis. O clube mexicano confirmou que recebeu o contato e a proposta do time mineiro e que irá dar o parecer até esta terça-feira (21). O empresário do jogador, Jorge Machado, é quem está no país e atua também como representante do Cruzeiro para selar negócio. Entre o time mineiro e Rafael Sóbis, já está tudo acertado.