Topo

Presidente do Napoli espera que Higuaín "cumpra palavra" e siga no clube

Higuaín está na Copa América com a seleção da Argentina - Winslow Townson-USA TODAY Sports
Higuaín está na Copa América com a seleção da Argentina Imagem: Winslow Townson-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 15h58

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou à rádio italiana Kiss Kiss que confia na permanência de Gonzalo Higuaín no clube, mesmo com o nome do atacante sendo especulado em vários times europeus. Segundo o dirigente, o jogador prometeu que ficaria na equipe,

"Ele é um campeão, porque joga pelo prazer de marcar gols. É um verdadeiro atacante que deve ser respeitado. E se suas palavras forem sinceras, ele vai jogar no Napoli por pelo menos mais cinco anos", disse De Laurentiis.

"Eu estou pronto para renovar o contrato dele. Gosto muito dele como homem e como jogador. Eu quero que 'Pipita' fique no Napoli para sempre", completou, citando o apelido do atacante argentino.

O clube mais fortemente vinculado a Higuaín é o Atlético de Madri. Segundo a imprensa italiana, os espanhóis já teriam feito uma proposta de 60 milhões de euros (R$ 230 milhões) pelo centroavante, tido como "prioridade" pelo técnico Diego Simeone.

De Laurentiis também disse confiar que outros dois destaques do Napoli, o zagueiro Koulibaly e o meia Hamsik, vão ficar no time italiano, apesar do interesse de outros clubes.