Topo

Tigres já tem proposta do Cruzeiro por Sóbis em mão. Resposta sai até terça

Tigres já está com a proposta do Cruzeiro e futuro de Sóbis deverá ser definido até terça - Eduardo Verdugo/AP Photo
Tigres já está com a proposta do Cruzeiro e futuro de Sóbis deverá ser definido até terça Imagem: Eduardo Verdugo/AP Photo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2016 17h11

O Tigres já tem uma proposta formal do Cruzeiro para tentar liberar o atacante Rafael Sóbis. O clube mexicano confirmou que recebeu o contato e a proposta do time mineiro e que irá dar o parecer até esta terça-feira. O empresário do jogador, Jorge Machado, é quem está no país e atua também como representante do Cruzeiro para selar negócio. Entre o time mineiro e Rafael Sóbis, já está tudo acertado.

"O Cruzeiro nos apresentou uma proposta por escrito e, agora, estamos analisando esta situação. O que temos dito é que o clube é somente uma parte. É preciso falar também com o jogador e, se o Cruzeiro cumprir as expectativas dele e do clube, temos de levar em conta. A possibilidade de saída sempre existiu para todos os jogadores quando seja algo bom para todas as partes. No caso do Rafael Sóbis, temos um documento oficial do Brasil", disse o diretor de futebol o Tigres, Miguel Ángel Garza, em entrevista à imprensa mexicana.

Desde a semana passada, Sóbis se juntou à delegação do Tigres para participar da pré-temporada da equipe. Recentemente, o presidente do clube, Alejandro Rodríguez, confirmou ao UOL que o brasileiro só sairia após pagamento da multa, avaliada em cerca de R$27 milhões. No entanto, o desejo do jogador em voltar ao país de origem pode ser um dos fatores determinantes para o acerto com o Cruzeiro.

Aos 31 anos, o brasileiro está no Tigres desde a temporada 2015. No país, Sóbis marcou 22 gols em 70 gols, além de ter vencido o Torneio Apertura daquele ano.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Cruzeiro ainda corre atrás de mais reforços. Para o setor ofensivo, o clube ainda luta para convencer o atacante Nilmar de se juntar ao elenco celeste. O lateral Maxwell também está na mira, mas pretende ficar na Europa e negocia sua renovação com o PSG. Enquanto isso, dentro de campo a situação não vai nada bem para o Cruzeiro. O time bicampeão brasileiro em 2013/2014 não consegue se encontrar em campo e amarga a lanterna da competição com apenas oito pontos nos nove primeiros jogos.