Topo

Yago fica fora de partida do Corinthians e aumenta problemas de Cristóvão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 17h48

O zagueiro Yago foi vetado da partida entre Atlético-MG x Corinthians na próxima quarta-feira. Com isso, crescem os problemas do treinador Cristóvão Borges no setor para a estreia no comando corintiano no Mineirão.

Yago tem um edema ósseo no tornozelo e não treinou em campo nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo médico Julio Stancati ao UOL Esporte. A ideia do departamento médico é recuperar o zagueiro para atuar no domingo, contra o Santa Cruz.

Com isso, Cristóvão não terá à disposição os dois titulares para o setor, Balbuena, suspenso, e Yago, machucado. A comissão técnica tenta colocar Vílson, ausente dos últimos dois jogos, em condições de atuar.

Cristóvão, dessa maneira, terá no máximo três zagueiros à disposição para sua estreia: Vílson, tiver condições físicas, Pedro Henrique, com duas partidas como profissional no currículo e 20 anos, Léo Santos, 18 anos e que foi recentemente promovido das divisões de base e ainda não atuou.

O departamento médico corintiano está cheio de problemas nos últimos dias: Walter, Matheus Vidotto, Cristian, Elias, Danilo e André são outros desfalques por questão física.