Topo

City supera a concorrência do Barça e contrata Nolito, diz jornal

Nolito teria acertado para defender o Manchester City por três temporadas - Getty Images
Nolito teria acertado para defender o Manchester City por três temporadas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 16h08

O técnico Pep Guardiola segue trabalhando para reforçar o elenco do Manchester City. O alvo da vez do técnico espanhol é o compatriota Nolito, que defende atualmente o Celta de Vigo.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o Manchester City teria apresentado uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 57 milhões) para assegurar a contratação do atacante, que foi um dos principais destaques do Celta de Vigo na temporada. De acordo com a publicação, Nolito já teria aceitado a proposta salarial para defender o clube inglês por três temporadas, com opção de estender o vínculo por mais um ano.

O atacante, que faz parte da seleção espanhola, também estava nos planos do técnico Luis Enrique para reforçar o Barcelona. Os catalães chegaram perto de assegurar a contratação de Nolito na última janela de transferências, mas acabaram demorando para se acertar com o Celta de Vigo e a negociação esfriou.

Esta será a segunda vez que Nolito será treinado por Guardiola. O atacante já trabalhou com o compatriota na equipe B do Barcelona quando ainda iniciava sua carreira como profissional.