Topo

Messi faz de falta e se torna o maior artilheiro da seleção argentina

Messi já marcou cinco gols na Copa América Centenário - USA Today Sports
Messi já marcou cinco gols na Copa América Centenário Imagem: USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 22h42

Messi voltou a escrever mais um capítulo na sua história como jogador. Na noite desta terça-feira, o craque se tornou o maior goleador da história da seleção da Argentina ao marcar um gol de falta na semifinal da Copa América, contra os Estados Unidos -- os sul-americanos venceram por 4 a 0.

Com o gol, Messi superou a marca de Batistuta, que marcou 54 gols com a camisa da Argentina. O ex-atacante argentino tem dois gols não considerados na conta, anotados na goleada por 6 a 0 sobre a Eslováquia, em 1995. A Fifa, no entanto, não considera a partida como jogo amistoso, uma vez que a seleção europeia entrou em campo com time B.

 
O gol marcado nesta terça ainda deixou Messi perto da artilharia da Copa América Centenário. O camisa 10 do Barcelona, agora, soma cinco gols na competição, um a menos que o chileno Vargas.
 
Com 55 gols, Messi ainda igualou Romário, que chegou à mesma marca com a camisa da seleção brasileira. O argentino ainda terá de superar Ronaldo (62 gols) e Pelé (77 gols) para se tornar o maior goleador de uma seleção sul-americana.
 
Messi foi o terceiro jogador mais novo a chegar a seu 55º gol com a camisa da seleção. Ele atingiu a marca com 28 anos, enquanto Pelé realizou o feito com 25 anos e Ronaldo com 27 anos.