Topo

Pedida do Arsenal trava transferência de goleiro colombiano ao Besiktas

Ospina é titular da Colômbia na Copa América disputada nos E - AFP PHOTO / JUAN BARRETO
Ospina é titular da Colômbia na Copa América disputada nos E Imagem: AFP PHOTO / JUAN BARRETO

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 15h33

A permanência do goleiro David Ospina no Arsenal durante a temporada 2016/17 ainda é uma incógnita. As negociações com o Besiktas-TUR esfriaram depois da pedida do clube inglês, que pretende receber 3 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) pelo atleta da seleção colombiana.

Segundo o presidente do Besiktas, Fikret Orman, Ospina é um dos objetivos do clube turco, mas o valor tornou-se um empecilho. "Queremos Ospina, mas o Arsenal está pedindo muito. Temos de buscar alternativas", disse o dirigente.

Ospina chegou ao Arsenal logo após a Copa 2014. Na ocasião, o Arsenal acertou a contratação com o Nice-FRA. Na primeira temporada, o goleiro colombiano disputou 23 partidas, número superior ao de Petr Cech,

Na temporada passada, porém, o goleiro tcheco foi escalado mais vezes no time titular do Arsenal -- no total, foram 42 jogos. Ospina, por sua vez, atuou em 12 confrontos do time inglês. 

O colombiano pode ter mais um concorrente a partir de agosto. O goleiro Szczesny, emprestado à Roma na temporada passada, ainda não prorrogou o vínculo com a equipe italiana e pode voltar a integrar o plantel do Arsenal.

Ospina está disputando a Copa América, nos Estados Unidos, como titular. Nas quartas de final, o arqueiro defendeu um pênalti na decisão contra o Peru e ajudou a Colômbia a chegar Pa semifinal. Nesta quarta-feira, a seleção colombiana enfrenta o Chile por uma vaga na decisão.