Real Madrid anuncia contratação de Morata

Do UOL, em São Paulo

  • Stefano Rellandini/Reuters

    Morata é contratado pelo Real Madrid após novela envolvendo negociação

    Morata é contratado pelo Real Madrid após novela envolvendo negociação

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Alvaro Morata, atacante da Juventus que vinha sendo cobiçado por diversas equipes na atual janela de transferências europeia.

O atacante, que foi revelado pelo clube merengue, estava na Juventus desde 2014, quando foi adquirido junto ao Real Madrid. Dois anos após sua saída, a diretoria espanhola exerceu a cláusula de recompra que havia colocado no contrato de Morata e assegurou seu retorno.

Para contar novamente com o atacante espanhol, que disputa a Eurocopa pela seleção de seu país, o Real Madrid investiu 32 milhões de euros (R$ 122 milhões).

"O Real Madrid informou à Juventus que decidiu recomprar os direitos do atacante Alvaro Morata, que irá integrar o elenco principal do clube na pré-temporada sob o comando de Zinedine Zidane", comunicou o clube merengue por meio de seu site oficial.

Agora, fica a dúvida sobre qual será o desfecho da negociação. Diversas publicações espanholas noticiaram que o Real Madrid estaria interessado em adquirir o atacante para revendê-lo por um valor acima do que o que foi gasto para compra-lo junto a Juventus, já que a cláusula contratual permitia aos merengues assegurar a negociação por um valor abaixo do que Morata vinha sendo avaliado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos