Tigres faz jogo duro para liberar Sóbis e busca melhor oferta do Cruzeiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Alfredo Lopez

    Desejado no Cruzeiro, novela sobre Rafael Sóbis já se arrasta há mais de um mês

    Desejado no Cruzeiro, novela sobre Rafael Sóbis já se arrasta há mais de um mês

O futuro de Rafael Sóbis ainda continua indefinido. Apesar de já ter fechado as bases salariais e contar com o desejo do jogador em voltar para o Brasil, o Cruzeiro ainda não se acertou com o Tigres, atual clube do atacante. A agremiação mexicana já tem a proposta celeste em mão, mas não se mostrou totalmente satisfeito com os valores oferecidos até o momento e faz jogo duro para liberar o atleta.

"Temos uma proposta do Cruzeiro, mas o Rafael não está à venda", comentou o diretor esportivo do time mexicano, Miguel Ángel Garza, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

Na última segunda-feira, Garza confirmou à imprensa local que o presidente do Tigres iria analisar a proposta feita pelo Cruzeiro, e que a resposta mexicana sairia até esta terça-feira.

Recentemente, em conversa com a reportagem, o presidente do clube, Alejandro Rodríguez, revelou que o brasileiro só sairia do clube mediante pagamento da multa rescisória, avaliada em 8 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual). Contudo, a vontade de Sóbis em retornar ao Brasil e ficar mais próximo da família pode ser determinante para ajudar o time mineiro a convencer os mexicanos de abaixar os valores.

Na semana passada, Rafael Sóbis se reapresentou no Tigres e iniciou os trabalhos da pré-temporada, ainda sem saber se ficará ou não no clube. O empresário do jogador, Jorge Machado, também viajou para o México neste final de semana e está atuando também como representando do Cruzeiro para tentar fechar o negócio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos