Bauza confirma Ytalo e justifica Kardec no banco contra o Sport

Do UOL, em São Paulo

  • CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Ytalo substituirá Calleri, que está suspenso após cartão vermelho

    Ytalo substituirá Calleri, que está suspenso após cartão vermelho

Edgardo Bauza definiu Ytalo no ataque para a partida desta quinta-feira, contra o Sport, às 21h, no Morumbi. O treinador explicou que Ytalo se encaixa melhor do que Alan Kardec no esquema tático montado para o jogo.

Ytalo substituirá Calleri, que foi expulso no empate contra o Flamengo, em Brasília.

"Kardec quando jogou entrou bem. É simplesmente pela característica da equipe que vamos enfrentar. As condições de Ytalo se adequam melhor que as de Kardec. Necessitamos de atleta com boa técnica e creio que se acomoda melhor Ytalo. Mas o Kardec tem nosso apoio, ajudou a equipe a solucionar problemas. E está lutando para ter oportunidade", disse Bauza.

"Escolhi [Ytalo] por ter melhor técnica individual para jogar de costas, mas o Kardec tem altura. Espero que tenha sido boa a escolha".

No treinamento desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Bauza montou o time com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ganso; Kelvin, Michel Bastos e Ytalo.

Em entrevista coletiva, Bauza reiterou que o São Paulo utilizará força máxima até uma semana antes da Libertadores. Durante a competição sul-americana, o time tricolor poupará atletas no Brasileirão.

Sobre Maicon, o treinador diz estar confiante em um desfecho positivo. O zagueiro está emprestado pelo Porto, com contrato até o fim de junho.

"Estamos trabalhando para cuidar que Maicon fique pelo menos até o fim da Libertadores, mas não posso assegurá-lo. É uma negociação muito difícil, mas vamos tentar".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos