Bélgica bate a Suécia e avança para oitavas da Euro em adeus de Ibrahimovic

Do UOL, em São Paulo

A Suécia entrou em campo precisando de uma vitória para garantir vaga na próxima fase da Eurocopa. Contudo, a equipe liderada por Zlatan Ibrahimovic voltou a ter atuação abaixo da média e acabou eliminada do torneio ao perder para a Bélgica por 1 a 0, com belo gol marcado por Nainggolan.

Com a eliminação, Zlatan Ibrahimovic vestiu pela última vez a camisa de sua seleção, já que havia anunciado que encerraria a carreira pela equipe nacional ao final do torneio continental. Já a Bélgica, que ainda não encantou os torcedores que esperavam por boas atuações da brilhante geração de atletas, garantiu a segunda colocação do grupo E e irá enfrentar a Hungria, que empatou mais cedo com Portugal.

Quem foi bem

Thanassis Stavrakis/AP Photo
Kevin de Bruyne fez boa partida diante da Suécia

Kevin de Bruyne tenta quebrar marasmo belga com muita movimentação

O meia-atacante Kevin de Bruyne mostrou por sua seleção o mesmo futebol que vinha apresentando com a camisa do Manchester City. Com grandes arrancadas pelo meio-campo, o atleta foi o principal nome da seleção belga e criou as principais jogadas de sua seleção.

Quem foi mal

Eric Gaillard/Reuters
Hazard teve atuação apagada contra a Suécia

Hazard tem atuação apagada em empate

O meia-atacante Eden Hazard, que não fez boa temporada com a camisa do Chelsea, também sofre para reencontrar o bom futebol na seleção belga. O jogador teve atuação apagada diante da Suécia e não conseguiu liderar sua seleção em busca de uma classificação mais tranquila.

 Ibrahimovic tem atuação apagada e termina Euro sem marcar

Ariel Shalit/AP Photo
Ibrahimovic fez sua última partida pela seleção sueca

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic não fez boa campanha na atual edição da Eurocopa. Em três partidas, o atacante não conseguiu balançar as redes adversárias e viu Cristiano Ronaldo tornar-se o primeiro jogador a marcar gols em quatro edições do torneio continental, feito que poderia ter atingido caso já tivesse anotado ao menos um gol. Com isso, o atacante encerrará sua trajetória pela seleção sem marcar gol em sua partida de despedida. 

Suécia sofre sem talentos e é eliminada sem marcar gol

Ariel Schalit/AP Photo
Isaksson fez boas intervenções contra a Bélgica

A Suécia apresentou diante da Bélgica os mesmos problemas que haviam sido identificados nas partidas contra Irlanda e Itália. Extremamente dependente de Ibrahimovic, que foi marcado de perto durante toda a partida, a Suécia não conseguiu criar boas oportunidades de gol e deixará a Eurocopa sem ter feito um gol sequer, uma vez que o gol de honra marcado diante da Irlanda foi contra. O destaque foi o goleiro Isaksson, que fez boas defesas e impediu uma derrota maior da Suécia. 

Bélgica segue inconstante e sem convencer torcedores

Yves Herman/Reuters
Lukaku perdeu duas oportunidades claras contra a Suécia

Já a Bélgica garantiu a segunda colocação do grupo E ao obter duas vitórias e uma derrota. No entanto, não é possível saber o que esperar dos belgas: o futebol abaixo da média, apresentado na derrota para a Itália, ou a atuação de gala diante da Irlanda. Contra a Suécia, a Bélgica teve dificuldade de superar a marcação rival e fez partida burocrática, ciente de que a classificação já estava encaminhada. O gol de Nainggolan no final da partida decretou a segunda vitória belga no torneio.

Sir Alex Ferguson acompanha de perto a partida

Thanassis Stavrakis/AP Photo
Sir Alex Ferguson acompanhou a partida entre Bélgica e Suécia

O ex-treinador e uma das lendas do Manchester United, Sir Alex Ferguson, acompanhou a partida entre Bélgica e Suécia no estádio Allianz Riviera. O escocês, que é um dos dirigentes dos Red Devils, poderia estar no local para observar algum atleta que poderia reforçar o maior campeão inglês na próxima temporada.

Ficha Técnica

Suécia 0 X 1 Bélgica

Data: 22/06/2016

Local: Allianz Riviera, Nice (FRA)

Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Nainggolan 39min 2ºT.

Suécia: Isaksson; Victor Lindelöf, Erik Johansson, Granqvist, Martin Olsson; Sebastian Larsson, Ekdal, Kallström, Forsberg; Ibrahimovic e Berg. Técnico: Erik Hamrén.

Bélgica: Courtois; Thomas Meunier, Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen; Nainggolan, Witsel, Ferreira-Carrasco, De Bruyne e Eden Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos