Topo

Cristiano Ronaldo minimiza recordes e destaca "jogo de loucos" com Hungria

Veja os gols de Portugal x Hungria

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 16h32

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na partida contra a Hungria, nesta quarta-feira (22), classificou a seleção portuguesa na Eurocopa-2016 assegurando empate por 3 a 3 e, de quebra, quebrou recordes. Em entrevista logo após o confronto, o craque minimizou os feitos individuais e qualificou o duelo como "um jogo de loucos". 

Eleito o melhor em campo, C. Ronaldo se tornou o atleta com mais apresentações em fases finais do torneio (17). Agora é também o único a assinar tentos em quatro edições da competição (2004, 2008, 2012 e 2016). Além disso, é o segundo maior artilheiro da história da Euro (com 8 gols), atrás apenas do francês Platini (9). 

"Recordes? Como sempre digo, acontecem de uma forma natural. São mais dois recordes bonitos e fico feliz, mas a prioridade era passar de fase", disse. 

E Portugal avançou na disputa, na condição de um dos quatro melhores terceiros colocados do torneio. Nas oitavas de final, enfrentará a Croácia, no próximo sábado (25). No Grupo F da competição, empatou nas três rodadas - Hungria foi líder da chave e Islândia, vice. 

"Contra a Croácia será um jogo igual, quem jogar melhor conseguirá passar à fase seguinte. Não é qualquer equipe que ganha a Espanha [como fez a Croácia], sabemos que temos as nossas armas, temos o nosso valor e vamos jogar de igual para igual", avaliou o craque, que ainda acrescentou, sobre o 3 a 3 contra a Hungria: 

"Não conseguimos ganhar, mas o objetivo foi conquistado. Obviamente, queríamos uma vitória e não conseguimos, mas a equipe jogou bem. Foi um jogo de loucos. Também estava muito calor. Estivemos três vezes fora do Euro [sempre que a seleção estava atrás no marcador] e conseguimos passar. Vamos encontrar agora uma boa equipe e temos de ganhar". 

Colegas saem em defesa de Cristiano Ronaldo

A imprensa portuguesa e até a torcida local, mais uma vez, estavam a questionar Cristiano Ronaldo ao longo da competição. Portugal havia empatado duas vezes, sem brilho do seu principal jogador. Contra a Hungria, novo empate - dessa vez, pelo menos, o craque foi o nome do jogo e da classificação da equipe. 

"Falem agora, papagaios! Respeito... Parabéns, Portugal!", escreveu o lateral Fábio Coentrão no seu Facebook. Na postagem, usou uma foto do colega C. Ronaldo. 

Quaresma, meio-campista do time, também se posicionou: "Ele é o melhor do mundo, nunca vi um jogador com uma mentalidade tão forte. Pode cair o mundo em cima dele, que ele está sempre pronto para tudo. Hoje calou muita gente", comentou sobre o colega.

O companheiro se recusou a comentar o gesto do capitão na manhã desta quarta-feira, quando atirou o microfone da CMTV na a água. "Cada um sabe de si, quem tem de falar sobre isso é ele", disse.