Topo

Cuca confirma retorno de Leandro Pereira ao Palmeiras

Divulgação/Club Brugge
Imagem: Divulgação/Club Brugge

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 00h03

O técnico Cuca confirmou o retorno do atacante Leandro Pereira, depois da vitória sobre o América-MG por 2 a 0, nesta terça-feira (21). O jogador chegará por empréstimo vindo do Club Brugge, da Bélgica.

Cuca, no entanto, se confundiu ao falar sobre a negociação. O treinador afirmou que Pereira voltará de empréstimo, mas ele foi vendido para o futebol belga em agosto do ano passado, por uma quantia na época no valor de R$ 10,5 milhões. Sua nova passagem acontecerá por empréstimo.

"O Leandro Pereira não é uma contratação, é um jogador que está voltando de empréstimo, é o natural, temos uma lacuna que se criou com a ausência do Alecsandro e ele vai preencher esta lacuna", afirmou Cuca.

O treinador, no entanto, se confundiu ao se referir à situação do jogador. Leandro Pereira, que pertence ao Club Brugge-BEL, chegará por empréstimo ao clube de Palestra Itália. Na venda realizada há um ano, o Palmeiras recebeu R$ 10,5 milhões pelo centroavante e registrou uma cláusula na qual terá direito a 20% de uma futura venda.

'Banana', como é apelidado, vive uma fase ruim no futebol belga - entrou em campo 23 vezes na temporada e não balançou as redes. Pelo Palmeiras, no entanto, foram dez gols em 30 partidas durante os oito meses no qual defendeu as cores da equipe de Palestra Itália.

O atacante publicou no último sábado uma foto no Allianz Parque. Leandro Pereira assistiu ao duelo entre Palmeiras x Santa Cruz, que terminou com vitória por 3 a 1 do clube alviverde, líder da Série A com 22 pontos.

O centroavante chegará para suprir a ausência de Alecsandro, suspenso preventivamente pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) por 30 dias pelo uso de agentes anabólicos. Diante da punição, Cuca veio a público pedir a contratação de um jogador para a posição.