Topo

Inter fica mais longe de Nico López e faz sondagem a Eduardo Vargas

Chileno foi procurado pelo Inter para empréstimo, mas Hoffenheim só topa venda - AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA
Chileno foi procurado pelo Inter para empréstimo, mas Hoffenheim só topa venda Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2016 13h53

A Udinese recusou a oferta do Internacional por 50% dos direitos econômicos de Nico López. Após a resposta dos italianos, o clube gaúcho recuou e agora busca alternativas no mercado. Um dos nomes é Eduardo Vargas, ex-Grêmio e hoje no Hoffenheim. O chileno foi sondado, mas é alvo difícil pelo mesmo motivo: o preço.

O plano da Udinese é vender Nico López, atualmente emprestado ao Nacional-URU. Mas só mediante oferta por 100% dos direitos. Nestas condições, o Inter entende que não pode negociar.

O não italiano já era esperado, mas a esperança no Beira-Rio era de outro tipo de resposta. Dando margem para negociação em meio termo.

Sem Nico López, o Internacional partiu para outros nomes. A lista é ampla, mas mantém as características. Diferente de Ariel Nahuelpan, ex-Pachuca, e que já treina em Porto Alegre à espera de regularização no BID.

Eduardo Vargas, 26 anos, é um destes nomes. Ex-jogador de Grêmio e Universidad de Chile, QPR e Napoli, o chileno foi procurado por representantes do Inter. A sondagem buscou informações sobre a situação no Hoffenheim, da Alemanha.

A ideia do Inter foi saber a chance de um empréstimo junto ao time alemão. Vargas tem desejo de voltar a jogar na América do Sul, a família se divide entre Chile e Brasil. Mas os valores elevados são problema.

Em agosto do ano passado, o Hoffenheim pagou cerca de 6 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) ao Napoli. Vargas tem contrato por mais duas temporadas. E o Inter ouviu que o empréstimo é praticamente impossível. O Grêmio, em maio, descartou o retorno do jogador.

Enquanto levanta nomes para reforçar o ataque, o Internacional também aguarda pela situação de Eduardo Sasha. O Leicester fez contato e apresentou proposta para contratar o camisa nove, autor de 12 gols na temporada. A ideia do clube gaúcho é obter 10 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) no negócio. O dinheiro da transferência pode ajudar a financiar a contratação de um reforço.