Irlanda arranca vitória no fim contra reservas da Itália e avança na Euro

Do UOL, em São Paulo

Veja o gol da vitória da Irlanda sobre a Itália

Foi sofrido, e em um jogo de péssima qualidade técnica, mas a Irlanda conseguiu cumprir a tarefa de vencer os reservas da Itália nesta quarta-feira (22) e garantir a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Brady marcou aos 40 minutos do segundo tempo para garantir o 1 a 0 que deixou sua seleção entre os melhores terceiros colocados.

O resultado colocou os irlandeses com 4 pontos no Grupo E e carimbou a passagem para enfrentar a anfitriã França nas oitavas. Já a Itália, que já estava garantida na primeira posição, terminou com 6 pontos e fará um duelo difícil contra a Espanha.

No outro jogo da chave, a Bélgica venceu a Suécia também por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar, com 6 pontos (perde da Itália no confronto direto). Os belgas vão pegar a Hungria nas oitavas, enquanto os suecos, com 1 pontos, foram eliminados.

RESERVAS DA ITÁLIA FAZEM JOGO FRACO

Darko Vojinovic/AP

Com o primeiro lugar do grupo já assegurado e uma partida dura de oitavas de final contra a Espanha daqui a cinco dias, o técnico Antonio Conte descansou quase todos os titulares da Itália. Somente os zagueiros Barzagli e Bonucci e o meia Florenzi foram mantidos do time que venceu a Suécia na segunda rodada. O resultado foi um jogo sem inspiração, com os italianos atuando burocraticamente e sem conseguir furar a defesa irlandesa. Nenhum reserva conseguiu chamar atenção de Conte para brigar por uma vaga na equipe.

IRLANDA QUASE NÃO ASSUSTA, MAS ACORDA NO FIM

Pascal Rossignol/Reuters

Precisando da vitória contra um time reserva e já classificado, a Irlanda quase falhou. O técnico Martin O'Neill sacou o armador Hoolahan para começar com um time mais rápido e agressivo pelas pontas, mas os irlandeses, apesar de um bom volume de jogo, mal ofereceram perigo. O time só acordou no final: Hoolahan entrou no segundo tempo e perdeu um gol feito, cara a cara com Sirigu. O desespero durou pouco, já que minutos depois Brady recebeu na área pelo alto e tocou no contrapé do goleiro italiano.

FICHA TÉCNICA

Itália 0 x 1 Irlanda

Local: Estádio Pierre-Mauroy, Villeneuve-d'Ascq (França)
Data: 22/06/16
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

Cartões amarelos: Sirigu, Barzagli, Zaza e Insigne (Itália); Long (Irlanda)
Gol: Brady, aos 40min do 2º tempo

Itália: Sirigu; Barzagli, Bonucci e Ogbonna; Bernardeschi (Darmian), Thiago Motta, Sturaro, Florenzi e De Sciglio (El Shaarawy); Immobile (Insigne) e Zaza. Técnico: Antonio Conte

Irlanda: Randolph; Coleman, Duffy, Keogh e Ward; McCarthy (Hoolahan); Murphy (McGeady), Hendrick, Brady e McClean; Long (Quinn). Técnico: Martin O'Neill

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos