Topo

São Paulo desiste de contratação de atacante com passado corintiano

Cueva, à esquerda, e Getterson (dir.) são as novidades para o ataque do São Paulo - Juca Pacheco / saopaulofc.net
Cueva, à esquerda, e Getterson (dir.) são as novidades para o ataque do São Paulo Imagem: Juca Pacheco / saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 19h10

O São Paulo desistiu de contratar o atacante Getterson, do J. Malucelli, de 25 anos. Anunciado nesta quarta-feira (22), ele usou as redes sociais em 2012 por postar mensagens de apoio ao Corinthians e chamar o clube do Morumbi de "bambi". A decisão do clube ocorreu horas depois do anúncio da contratação.

Pressionado por causa desta situação, Leco, o presidente são-paulino se reuniu com a diretoria antes de tomar a decisão. Na nota divulgada à imprensa no noite desta quarta-feira, a diretoria são-paulina disse que não avançará na contratação "após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube".

É comum que o São Paulo faça uma triagem com os jogadores que contrata sobre detalhes como o uso de redes sociais, acordo com assessores de imprensa e empresários e outros detalhes. Inicialmente, Getterson disse não ter nenhuma conta. Após a polêmica, ele foi novamente consultado e disse não lembrar de ter tido conta no Twitter.

"Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo", disse o clube na nota.

A desistência em contratar o Getterson não vai custar nada ao clube paulista. O contrato de empréstimo que seria firmado tinha validade a partir desta quinta-feira. Com a decisão de não assiná-lo, não será necessária uma rescisão.
 
Em uma das mensagens, o atacante lamentou a derrota do Corinthians no clássico com o São Paulo antes da viagem do time alvinegro ao Japão (na ocasião, em dezembro de 2012, o time são-paulino venceu por 3 a 1). Getterson também comemorou o título mundial corintiano conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.
 
Getterson1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
Confira o comunicado do São Paulo
 
O São Paulo Futebol Clube comunica que não avançará na contratação do atacante Getterson após tomar ciência de que o jogador fez postagens incompatíveis com a sua permanência no clube.
 
Antes de assinar o vínculo, ao ser questionado sobre o uso que fazia de canais de mídia social, o atleta negou ter conta no Twitter, mas posteriormente admitiu ter um perfil que usou até 2013. Constatada a veracidade da autoria, a direção optou por não dar prosseguimento ao acordo.