Topo

Passado corintiano de reforço do São Paulo gera polêmica em redes sociais

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 18h11

O São Paulo acertou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Getterson, de 25 anos. Poucas horas depois do anúncio, o passado corintiano do jogador foi descoberto por internautas. No fim de 2012, Getterson postou mensagens de apoio ao rival tricolor.

Em uma das mensagens, o atacante lamentou a derrota do Corinthians no clássico com o São Paulo antes da viagem do time alvinegro ao Japão (na ocasião, em dezembro de 2012, o time são-paulino venceu por 3 a 1). Getterson também comemorou o título mundial corintiano conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. 

Getterson, que chega por empréstimo até o final do ano, destacou-se no futebol paranaense atuando pelo J. Malucelli. Ele tem passagens por Internacional e Coritiba. Para acertar com o São Paulo, o atacante passou pelo crivo de Edgardo Bauza e sua comissão técnica
 
"Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco", afirmou ao site do São Paulo o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.
 
Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante de 25 anos mostrou também faro artilheiro. No Campeonato Paranaense deste ano, Getterson balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de dar quatro assistências.
 
Getterson1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
 
Getterson2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
 
Getterson3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
 
Getterson - Juca Pacheco / saopaulofc.net - Juca Pacheco / saopaulofc.net
Getterson foi apresentado pelo São Paulo ao lado de Cueva
Imagem: Juca Pacheco / saopaulofc.net