São Paulo libera colombiano e contrata atacante do J. Malucelli

Do UOL, em São Paulo

  • Juca Pacheco / saopaulofc.net

    Getterson (dir.) chega por empréstimo; Cueva (esq.) também se apresentou

    Getterson (dir.) chega por empréstimo; Cueva (esq.) também se apresentou

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (22) a liberação do atacante colombiano Wilder, cujo contrato com o clube do Morumbi se encerraria em julho deste ano. Para o seu lugar, o clube do Morumbi acertou a contratação por empréstimo até o final do ano do atacante Getterson, que se destacou no futebol paranaense atuando pelo J. Malucelli.

"Getterson é uma aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão. Com essas características, a comissão técnica acredita que o jogador vai compor bem o elenco", afirmou ao site do São Paulo o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Com passagens por Internacional e Coritiba, Getterson chega do São Paulo com aval de Bauza e sua comissão técnica, que recebeu informações do departamento de análise de desempenho do clube. O setor vinha acompanhando o jogador desde o Campeonato Paranaense.

Mesmo atuando pelas pontas do campo, o atacante de 25 anos mostrou também faro artilheiro. No estadual, Getterson balançou as redes cinco vezes em 13 jogos, além de dar quatro assistências.

Curiosamente, ele chega no mesmo dia de outra contratação para o setor ofensivo, o atacante Cueva, que estava disputando a Copa América Centenário nos EUA. Em compensação, o São Paulo não conta mais com Wilder, Rogério e Auro em seu elenco até o fim do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos