Topo

Zagueiro comparado a Odvan ganha chance no Vasco com ausência de Rodrigo

Odvan e Jomar posaram para fotos juntos este ano em São Januário - Divulgação / Instagram
Odvan e Jomar posaram para fotos juntos este ano em São Januário Imagem: Divulgação / Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2016 07h43

Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, o técnico Jorginho abriu mão do mistério e definiu que Jomar será o substituto do suspenso zagueiro Rodrigo na partida do próximo sábado (24), diante do CRB. Cria da base do Vasco, o jovem costuma ser comparado a Odvan, defensor que fez história num dos momentos mais vitoriosos do clube, quando conquistou a Libertadores de 1998.

Com 23 anos, Jomar é alvo das comparações tanto em função da semelhança física como por conta do estilo de jogo sem firulas, que fez com que Odvan fosse definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, então treinador da seleção brasileira, como "zagueiro-zagueiro".

Quando foi efetivado aos profissionais por Cristóvão Borges em 2013, o apelido foi rapidamente colocado pelos próprios companheiros de Cruzmaltino. Na época, porém, o treinador não gostou e proibiu que os jogadores o chamassem desta maneira.

Com o passar do tempo, porém, o próprio Jomar passou a brincar com a situação e, neste ano, se encontrou com Odvan em São Januário. Fez questão de postar o encontro numa rede social, o chamando de “irmão gêmeo”.

“Gêmeos hahaha (sic). Um grande amigo que ganhei no mundo do futebol: Odvan, zagueiro-zagueiro. Ídolo eterno”, postou no Instagram o jovem, que está sempre brincalhão e é um dos mais queridos do grupo.

Na avaliação do técnico Jorginho, Jomar é o escolhido para substituir Rodrigo em função de estar em um maior ritmo de jogo que Aislan, a outra opção do treinador.

“O Jomar está com um ritmo de jogo maior. Com certeza vai o Jomar para o jogo”, cravou Jorginho.

Este ano, o zagueiro participou de cinco partidas, sendo quatro como titular. No total, já são 37 partidas e um gol pelo profissional do Vasco.