Topo

Di Maria sente lesão em treino da Argentina e vira dúvida para decisão

Recuperando-se de contusão, Di Maria sentiu desconforto muscular na região lesionada - Charles Rex Arbogast/AP
Recuperando-se de contusão, Di Maria sentiu desconforto muscular na região lesionada Imagem: Charles Rex Arbogast/AP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 18h00

Em processo final de recuperação de lesão muscular, Angel Di Maria estava praticamente confirmado na Argentina para a final da Copa América Centenário contra o Chile, no próximo domingo (26), nos EUA.

Mas o craque do PSG sentiu desconforto muscular no local da contusão em treino desta quinta-feira (23), deixou a atividade da seleção argentina mais cedo e, segundo publicou o diário Olé, virou dúvida para a "revanche" contra os chilenos na decisão da competição continental.

A AFA confirmou em comunicado que Di Maria deixou o treino antes dos companheiros. "O jogador Angel Di Maria não completou por precaução o treino por sobrecarga muscular."

"No estudos de controle observou-se a adequada evolução da região lesionada, continuando seu plano de trabalho pré-estabelecido", acrescenta o comunicado da Associação de Futebol da Argentina.

Por ora, segundo o Olé, não há certeza alguma em relação à participação de Di Maria na final da Copa América. O jogador, aliás, sofre com as lesões em momentos importantes da Argentina.

No ano passado, o meia-atacante havia perdido a decisão do torneio continental contra o Chile. Um ano antes, na Copa do Mundo no Brasil, também perdera a final que terminou com vitória na prorrogação da Alemanha.