Topo

Ex-auxiliar do SP, Milton Cruz diz ter convite do Coritiba para ser técnico

Milton Cruz assistiu à partida entre Brasil x Haiti em Orlando - Guilherme Palenzuela/UOL Esporte
Milton Cruz assistiu à partida entre Brasil x Haiti em Orlando Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 19h40

Milton Cruz pode ser o próximo técnico do Coritiba. O ex-auxiliar de treinadores do São Paulo disse ao UOL Esporte ter recebido um convite da diretoria do clube paranaense. 

A equipe do Couto Pereira está sem treinador desde a demissão de Gilson Kleina e sendo comandada de forma interina por Pachequinho. O UOL Esporte não conseguiu contato com a diretoria do Coritiba para confirmar o convite. 

"Sim (recebi um convite do Coritiba). Estamos conversando. Estou agora no aeroporto, saindo de Curitiba e indo para São Paulo. Vou decidir o que fazer na semana que vem", disse ele em breve contato por celular. 

Milton Cruz foi demitido após 22 anos de trabalho no São Paulo sob a alegação de reestruturação do departamento de futebol. Ele comandou o clube de forma interina sempre que a diretoria resolvia promover mudança no comando. 

Ele já trabalhou ao lado de nomes como Carlos Alberto Parreira, Levir Culpi, Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Ricardo Gomes. Mais recentemente, trabalhou como coordenador do departamento de análise de desempenho. Ele foi aos Estados Unidos para assistir aos jogos da Copa América.