Topo

Grêmio monitora propostas da Europa para contratar lateral do San Lorenzo

Lateral Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 e é alvo do Grêmio - Divulgação/San Lorenzo
Lateral Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 e é alvo do Grêmio Imagem: Divulgação/San Lorenzo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2016 11h49Atualizada em 23/06/2016 21h24

O Grêmio quer a contratação do lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Contudo, uma sondagem feita há bastante tempo apontou que o jogador receberia ofertas da Europa na abertura da janela de transferências por lá. Agora, o clube torce que tais informações não se confirmem para fechar negócio. 

"É um jogador muito valorizado. Um ótimo jogador, mas é comunitário (tem passaporte europeu) e a informação que tínhamos é que ele receberia propostas da Europa", disse o vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, ao UOL Esporte. Ele não nega o interesse do clube no jogador, cujo contrato com o San Lorenzo vai até julho do ano que vem. 

"O Grêmio monitora ele desde antes da minha chegada (em maio). Faz parte de uma lista de jogadores que o Rui (Costa, ex-diretor executivo) mesmo já havia tentado contratar", revelou Guerra. 

Contudo, o Grêmio aguarda o desfecho de uma negociação com o Basiktas, da Turquia. Se os turcos não firmarem a contratação, o Tricolor sabe o que é necessário para fechar com o jogador e movimentos rápidos concluiriam o acordo. Até agora, o Besiktas ofereceu 1,5 milhão de dólares pelo atleta, mas teve proposta rejeitada. O Espanyol,de Barcelona, também surgiu como possibilidade, mas não formalizou oferta. 

Emmanuel Mas tem 27 anos e se destaca regularmente pelo San Lorenzo. Foi uma das principais armas do time argentino, por exemplo, nos dois jogos contra o Grêmio pela Libertadores. Ambos acabaram empatados. Antes, Más atuou apenas no San Martín de San Juan. 

"O que pode estar acontecendo é que a proposta que eles esperavam não está se confirmando. É um jogador muito valorizado e interessante, sim", finalizou o dirigente gremista. O valor especulado pela imprensa argentina para compra de Más gira em torno de 3 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões). O Tricolor quer gastar no máximo 2 milhões na mesma moeda americana (R$ 6,6 milhões)

O Grêmio não esconde a procura por jogadores do setor defensivo. A prioridade é um zagueiro. Mas ainda na terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior deu a entender que a investida poderia ser em um lateral esquerdo, já que Marcelo Oliveira pode acabar atuando como zagueiro quando necessário.