Grêmio monitora propostas da Europa para contratar lateral do San Lorenzo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/San Lorenzo

    Lateral Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 e é alvo do Grêmio

    Lateral Emmanuel Mas defende o San Lorenzo desde 2013 e é alvo do Grêmio

O Grêmio quer a contratação do lateral esquerdo Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Contudo, uma sondagem feita há bastante tempo apontou que o jogador receberia ofertas da Europa na abertura da janela de transferências por lá. Agora, o clube torce que tais informações não se confirmem para fechar negócio. 

"É um jogador muito valorizado. Um ótimo jogador, mas é comunitário (tem passaporte europeu) e a informação que tínhamos é que ele receberia propostas da Europa", disse o vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, ao UOL Esporte. Ele não nega o interesse do clube no jogador, cujo contrato com o San Lorenzo vai até julho do ano que vem. 

"O Grêmio monitora ele desde antes da minha chegada (em maio). Faz parte de uma lista de jogadores que o Rui (Costa, ex-diretor executivo) mesmo já havia tentado contratar", revelou Guerra. 

Contudo, o Grêmio aguarda o desfecho de uma negociação com o Basiktas, da Turquia. Se os turcos não firmarem a contratação, o Tricolor sabe o que é necessário para fechar com o jogador e movimentos rápidos concluiriam o acordo. Até agora, o Besiktas ofereceu 1,5 milhão de dólares pelo atleta, mas teve proposta rejeitada. O Espanyol,de Barcelona, também surgiu como possibilidade, mas não formalizou oferta. 

Emmanuel Mas tem 27 anos e se destaca regularmente pelo San Lorenzo. Foi uma das principais armas do time argentino, por exemplo, nos dois jogos contra o Grêmio pela Libertadores. Ambos acabaram empatados. Antes, Más atuou apenas no San Martín de San Juan. 

"O que pode estar acontecendo é que a proposta que eles esperavam não está se confirmando. É um jogador muito valorizado e interessante, sim", finalizou o dirigente gremista. O valor especulado pela imprensa argentina para compra de Más gira em torno de 3 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões). O Tricolor quer gastar no máximo 2 milhões na mesma moeda americana (R$ 6,6 milhões)

O Grêmio não esconde a procura por jogadores do setor defensivo. A prioridade é um zagueiro. Mas ainda na terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior deu a entender que a investida poderia ser em um lateral esquerdo, já que Marcelo Oliveira pode acabar atuando como zagueiro quando necessário. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos