Milan inicia reformulação e foca em ex-ídolo do Barça para treinador

Do UOL, em São Paulo

  • Jasper Juinen/Getty Images

    Frank de Boer pode assumir o comando do Milan na próxima temporada

    Frank de Boer pode assumir o comando do Milan na próxima temporada

O Milan está procurando um novo técnico para assumir o comando da equipe na próxima temporada, uma vez que os resultados obtidos na última temporada decepcionaram os dirigentes. E, se o nome escolhido tiver o mesmo sucesso que teve nos gramados, os torcedores já podem respirar aliviados.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", a diretoria do clube italiano escolheu Frank de Boer, ex-zagueiro e ídolo do Barcelona e da seleção holandesa, como nome ideal para liderar a equipe de volta às glórias.

O holandês, de 46 anos, conquistou quatro edições do Campeonato Holandês pelo Ajax, terminando em outros dois anos na segunda colocação. De Boer é visto pelo consórcio chinês que está prestes a assumir o comando do Milan como o nome ideal para recolocar o time italiano no topo do cenário internacional.

Ainda de acordo com a publicação, o estilo de jogo implementado pelo técnico, que gosta de equipes ofensivas e que atuem com três atacantes, é o maior atrativo para que ele assuma o cargo no Milan. Desde Ancelotti, nenhum nome tornou-se unanimidade no comando da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos