Topo

AFA rebate críticas de Messi e justifica atraso de voo na Copa América

Veja como foram os gols da Argentina contra os EUA e a lesão de Lavezzi

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 08h30

Após críticas de Lionel Messi por causa do atraso no voo da seleção argentina nos Estados Unidos na última quinta-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou um comunicado se defendendo. Sem citar o nome do jogador, a entidade disse que a logística é feita pela organização da Copa América e questões climáticas provocaram o transtorno.

“A AFA informa que o voo que transporta a seleção até Nova Jersey sofreu uma demora em seu horário de saída devido a questões climáticas. A AFA ainda informa a todos que os horários de traslados da sede são designados pela organização da Copa América Centenário”, diz o comunicado.

Ao embarcar no voo que levava a Argentina de Houston a Nova Jersey, postou uma foto ao lado de Agüero como a seguinte mensagem: “mais uma vez esperando o avião para tentar ir para o destino. Que desastre é a AFA. Por Deus".

A Argentina enfrenta o Chile neste domingo (26) em Nova Jersey pela Copa América. As seleções repetem a decisão do ano passado. Messi tem cinco gols no torneio e perde na artilharia para Vargas, com seis.