Copete foge de concorrência e fala em parceria com Gabigol no Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Jonathan Copete assina contrato de quatro temporadas com o clube paulista

    Jonathan Copete assina contrato de quatro temporadas com o clube paulista

O atacante Jonathan Copete, ex-Atlético Nacional, da Colômbia, foi apresentado nesta sexta-feira, no Museu Pelé, como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O colombiano, que atua na mesma posição de Gabriel Barbosa, quer fugir da concorrência com o camisa 10 e já avisou que pode atuar ao lado do camisa 10 no ataque santista.

"Certamente podemos jogar juntos, vamos tratar de entrosar logo com a equipe. Vamos juntar toda essa energia para o grupo", afirmou Copete.

O colombiano foi a contratação mais cara da gestão do presidente Modesto Roma. O atacante custou US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) e assinou contrato de quatro temporadas. Ciente disso, Copete prometeu garra dentro de campo para mostrar que valeu o investimento.

 "Vim comprado, venho para render, sou um jogador de muita entrega, vou mostrar que sou aguerrido e que vou dar o melhor para a equipe", disse.

Jonathan Copete aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estrear no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O curioso é que Copete deixou de disputar a semifinal da Copa Libertadores da América, diante do próprio São Paulo, para se transferir para o Santos. E, agora, ele pode estrear pela equipe santista contra o tricolor paulista.

"Não vou enfrentar na Libertadores, mas posso enfrentar com o Santos. Estou comprometido e querendo muitas coisas, estamos unidos para vencer esse jogo", declarou.

"Vim porque é um clube grande com muita história, com tradição, sempre acompanhei da Colômbia e é um desafio grande estar aqui. Estou muito feliz e pronto para jogar", concluiu.

Além de Copete, o Santos contratou mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – os gringos Emiliano Vecchio e Fabián Noguera, além do atacante Rodrigão, o meia Jean Mota e o volante Yuri.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos