Topo

Exame mostra estiramento e tira Kelvin de primeira semi da Libertadores

Lesão de Kelvin (São Paulo x Sport) - Julia Chequer/Folhapress - Julia Chequer/Folhapress
Kelvin se machucou no segundo tempo do jogo São Paulo 0 x 0 Sport
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 16h30

O São Paulo divulgou na tarde desta sexta-feira o diagnóstico dos exames realizados no atacante Kelvin, que deixou o jogo da véspera com o Sport reclamando de dores. Segundo o clube, o camisa 30 sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar afastado por até 30 dias. Internamente, sua presença na primeira partida das semifinais da Libertadores, no próximo dia 6, está descartada. Para a segunda partida, no dia 13, as chances também são pequenas, mas ainda exite a possibilidade.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio São Paulo, Kelvin está sob os cuidados do departamento médico para realizar processo de fisioterapia em dois períodos (manhã e tarde) no Reffis, “até reunir condições de reforçar o time novamente”.

Nesta sexta-feira, o atacante disse que ficará fora do time até 30 dias. "Foi um estiramento mesmo. Acredito que em no máximo um mês eu consiga voltar", disse o atleta.

A lesão de Kelvin acontece aos 11 min do segundo tempo do empate por 0 a 0 entre São Paulo e Sport, no Estádio do Morumbi. No lance, o atacante recebeu passe de Paulo Henrique Ganso pela esquerda e avançou na direção da área, mas sentiu a coxa na hora do chute. Lesionado, foi substituído por Centurión.

Sem Kelvin, contratado no início da temporada, o São Paulo volta a campo neste domingo para enfrentar o Santos. O jogo no Pacaembu é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é sétimo colocado do torneio com 15 pontos, enquanto o Santos é o quinto, com um ponto a mais.