Topo

Inter oficializa contratação de Ariel e aguarda registro para estreia

Ariel é novo centroavante do Internacional e foi oficializado nesta sexta - Ricardo Duarte/Internacional
Ariel é novo centroavante do Internacional e foi oficializado nesta sexta Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2016 19h37

Através de seu site oficial, o Internacional oficializou no início da noite desta sexta-feira (24) a contratação do atacante Ariel Nahuelpan. O último clube do argentino tinha sido o Pachuca, do México. Ele já treinava no Beira-Rio há mais de uma semana, mas aguardava documentos para ter situação regularizada. Agora, a estreia depende apenas da publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Segundo nota publicada no site do Internacional, o jogador está livre para ser registrado e pode estrear. Contudo, como estava ligado ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, sua regularização dependeria da janela de transferências de lá, que abre-se apenas no dia 4 de julho. 

Ariel já conheceu o elenco e treinava com os jogadores do Colorado. Em Porto Alegre, ele assina contrato por um ano. Na carreira há passagens por clubes da Espanha, Equador, Argentina e México. No Brasil, ele se destacou no Coritiba. 

A apresentação de Ariel está marcada para segunda-feira e ocorrerá no CT Parque Gigante. Além dele, a direção vermelha ainda espera contratar mais um jogador para o setor ofensivo. Porém com outra característica. Ariel é jogador de área, centroavante clássico. O comando quer procurar em outro atleta o perfil de velocidade.