Topo

Reforços "gringos" chegam, mas poucos já podem estrear; confira a lista

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 11h00

A janela de transferências internacionais se abriu na última segunda-feira, 20. A data é bastante esperada para alguns clubes que contrataram reforços de fora e poderão, enfim, utilizá-los a partir desta décima rodada do Campeonato Brasileiro, casos, por exemplo, de Coritiba, que fechou com Kazim, ex-Fenerbahçe, e Santos, que acertou com Copete, ex-Atlético Nacional.

Veja quem mais vai pode pintar no Nacional já no próximo jogo:

Copete e Vecchio (Santos)

Um dos principais destaques da Copa Libertadores 2016 até a fase semifinal, o colombiano Copete, contratado do Atlético Nacional, chega para reforçar o setor ofensivo santista. O atleta foi apresentado nesta sexta-feira. Quem também aguarda a janela internacional para ficar à disposição de Dorival Júnior é o argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, que já passou pelo Corinthians e estava no Catar. Ambos poderão estrear diante do Grêmio, na quarta-feira.

Kazim (Coritiba)

Inglês naturalizado turco, o polêmico atacante que jogou com Alex na última década usará justamente a camisa 10, que não era utilizada no Coritiba desde a aposentadoria do meia. Seu último clube foi o Celtic, da Escócia. A falta de documentos, porém, impede que o atleta estreia nesse fim de semana, diante do Figueirense. A expectativa é que o primeiro jogo de Kazim seja no clássico contra o Atlético-PR, na semana que vem.

Seijas (Internacional)

Meia venezuelano que disputou a Libertadores 2016 pelo Independiente Santa Fé fica à disposição a partir desta semana - ele treinou no clube nesta quinta-feira. A estreia deve acontecer contra o Flamengo, na quarta-feira.

Cueva (São Paulo)

Com a seleção peruana já eliminada da Copa América, o novo reforço do São Paulo para o meio-campo está perto de jogar pelo clube brasileiro. Nesta sexta, o atleta foi regularizar sua documentação na Polícia Federal. Edgardo Bauza poderá utilizá-lo no Campeonato Brasileiro assim que o visto de trabalho for liberado. O último clube de Cueva foi o Toluca, do México.

Mina (Palmeiras)

Zagueiro do Palmeiras vindo do Independiente Santa Fé está com a Colômbia na Copa América e poderá fazer a sua estreia depois da eliminação de sua seleção na competição. O colombiano deve chegar ao Brasil dia 29. A estreia, dessa forma, poderia ocorre no dia 4, contra o Sport.

Ronaldo Conceição (Atlético-MG)

Com passagens por Náutico e Internacional, zagueiro de 29 anos estava no River Plate-URU e chega ao Atlético-MG para melhorar o sistema defensivo do time de Marcelo Oliveira. O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia 22. Assim, Ronaldo está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Marion (Santa Cruz)

Atacante brasileiro que estava no Estoril, de Portugal, chega para reforçar o time coral. Ele pertence ao Atlético-MG e chega ao Santa Cruz por empréstimo, até o fim da temporada. Marion, porém ainda não teve sua situação regularizada.

Mais para frente

Outros jogadores contratados por alguns clubes terão de esperar ainda mais para jogar. Veja os casos:

Fabián Noguera (Santos)

Zagueiro argentino não quis forçar sua saída do Banfield e irá cumprir o contrato que tem com o clube argentino – até o fim de junho. Santos conta com ele, portanto, a partir da 13ª rodada, em jogo contra a Chapecoense.

Ariel (Internacional)

Atacante só ficará livre para defender o Internacional a partir do dia 4 de julho, data da janela de transferências dos Estados Unidos. Sendo assim, reforçará o elenco de Argel a partir da 14ª rodada, em que o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.