Com Ronaldinho Gaúcho em campo, Cienciano bate Sporting Cristal em amistoso

Do UOL, em São Paulo

Ainda sem clube, Ronaldinho Gaúcho entrou em campo neste domingo para defender o Cienciano (Peru) em jogo amistoso contra o Sporting Cristal. Na partida, realizada em Cusco, o Cienciano levou a melhor e venceu por 3 a 0, com direto a passe do brasileiro para um dos gols.

O time vermelho abriu o placar aos 6 min do primeiro tempo, com Jean Pierre Cáncar. No segundo tempo, aos 14 min, Frank Palomino ampliou.

O grande momento de Ronaldinho veio aos 25 min da etapa final. Da intermediária, enganou a marcação com um lançamento e acionou Enzo Castillo, que recebeu na área e ampliou.

@Club_Cienciano/Twitter
Ronaldinho Gaúcho deu passe para um dos gols do Cienciano no jogo

No final do jogo, Ronaldinho foi substituído e deu lugar ao paraguaio Richard Estigarribia. Mesmo assim, recebeu US$ 100 mil pela partida e ainda fez a festa da torcida que encheu o estádio – inclusive dos adversários, que posaram para fotos com o ex-jogador de Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG.

@clubscristal/Twitter
Jogando pelo Cienciano, meia posa para foto com jogadores do Sporting Cristal

Os dois times voltam a campo ao longo da semana para a sequência do calendário. Pelo Campeonato Peruano, o Sporting Cristal encara o Alianza Atlético na quinta-feira; pela segunda divisão, no dia seguinte, o Cienciano – sem Ronaldinho – visita o Willy Serrato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos