Topo

Barça oferece R$ 72 mi ao United por substituto de Dani Alves, diz jornal

Matteo Darmian (esq.) atuando pela Itália: na mira do Barcelona - Marco Luzzani/Getty Images
Matteo Darmian (esq.) atuando pela Itália: na mira do Barcelona Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 08h28

O Barcelona já escolheu um substituto para o lateral brasileiro Daniel Alves, informa nesta segunda-feira o jornal britânico "Daily Star". E não quer economizar para cumprir o objetivo. Segundo a publicação, o clube catalão negocia um acordo de 16 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões) para contratar o italiano Matteo Darmian junto ao Manchester United.

O técnico Jose Mourinho já teria dado o aval para a saída de Darmian. O diretor do Barcelona Ariedo Braida intermedia o negócio e, segundo o Daily Star, acompanha o futebol do jogador desde as categorias de base do Milan.

O italiano chegou a ter um papel de destaque no Manchester de Louis Van Gaal na última temporada, mas uma atuação ruim contra o Arsenal em novembro de 2015 acabou comprometendo a sua sequência. Darmian chegaria ao Barcelona para substituir Daniel Alves, que jogará na Juventus na próxima temporada.

A busca do Barcelona no mercado não se restringe a um substituto de Daniel Alves. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, outros nomes que estão na mira do clube são o meia Denis Suárez – praticamente confirmado -, os defensores Samuel Umtiti (Lyon) e Mauricio Lemos (Las Palmas) e o atacante Kevin Gameiro (Sevilla).