Topo

Dorival manda recado à diretoria: se quiser título, tem que manter elenco

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 06h00

Se o Santos quiser conquistar títulos no restante da temporada, precisa segurar seus principais jogadores durante a janela de transferências internacionais, além de trazer mais um ou dois reforços. Este, basicamente, foi o recado dado pelo técnico Dorival Júnior quando questionado sobre o assédio em cima de Gabriel e Lucas Lima, após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (26), no Pacaembu, 

De acordo com o treinador santista, o clube da Vila Belmiro precisa fazer uma opção em relação ao que pretende almejar em 2016. Disse ainda que não conta com a saída de nenhum jogador do elenco até o fim da temporada.

“Se você quiser alcançar algum resultado numa competição como o Campeonato Brasileiro, não adianta viver de bons momentos, boas partidas eventuais e não acontece a regularidade necessária para atingir um posicionamento melhor”, disse Dorival Júnior.

“Temos que fazer uma opção. Se quisermos realmente procurar algo que valha a pena, temos de tentar manter todos os atletas que estão aqui e procurar melhorar as condições do elenco com a chegada de mais um ou outro companheiro para fortalecer. Por isso, não conto com a saída de ninguém até o final do ano”, acrescentou o treinador.

Lucas Lima e Gabriel são os jogadores mais assediados pelos clubes europeus e asiáticos. O primeiro deixou até escapar uma conversa que teve com Hulk, que está prestes a deixar o Zenit, e não descartou uma possível transferência para a Rússia.

“No futebol a gente nunca pode dizer nunca. O Hulk falou muito bem de lá, a gente procura saber do lugar, para gente ter um pouco de noção. Pergunto para o Marquinhos também, do PSG... A gente aqui procura saber um pouco mais para quando chegar lá já estar sabendo das coisas”, disse o meia santista.

Questionado sobre a situação de Lucas Lima, o presidente Modesto Roma, em entrevista ao canal ESPN, falou sobre a vontade do clube em permanecer com o jogador e ainda deu um ‘recado’ ao camisa 20.

"Queremos que o Lucas fique na Vila. O Lucas tem um futuro brilhante. Eu acho que ele pode esperar até o fim de 17 para sair e vai ser muito bom para ele", disse o mandatário alvinegro.

Enquanto as situações de Lucas Lima e Gabigol não são definidas, o técnico Dorival Júnior, ao menos por enquanto, conta com boas notícias para a sequência da Série A. Isso porque o colombiano Jonathan Copete e o argentino Emiliano Vecchio devem ser regularizados ainda a tempo do próximo jogo, quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, às 19h30.

Com a vitória no clássico, o Santos chegou ao G-4 e terminou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 19 pontos, a apenas três do líder Palmeiras.