Topo

Inter consegue antecipar inscrição e Ariel fala em Gre-Nal: "Quero jogar"

Argentino assinou empréstimo vindo do Pachuca-MEX e não mais do Portland Timbers-EUA - Jeremias Wernek/UOL
Argentino assinou empréstimo vindo do Pachuca-MEX e não mais do Portland Timbers-EUA Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 15h06

Ariel Nahuelpan já está de olho no Gre-Nal da 13ª rodada do Brasileirão. Apresentado nesta segunda-feira (27), o centroavante aguarda regularização junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ser utilizado. Na chegada, o argentino falou em experiência e liderança para ganhar espaço no time treinado por Argel Fucks.

“Espero poder jogar na quarta-feira. Mas quero jogar o Gre-Nal, é um jogo muito bom. É para mim esse jogo”, disse Ariel. “É um campeonato à parte”, completou.

Os planos do gringo se sustentam por um triunfo do Inter nos bastidores. O clube gaúcho conseguiu alterar o trâmite burocrático do negócio. Ariel chega por empréstimo, mas não mais passando pelo Portland Timbers-EUA. A documentação virá diretamente do Pachuca-MEX. Assim, ele poderá ser inscrito desde já e não terá de esperar a janela dos Estados Unidos, que só abre a partir de quatro de julho.

Confira as respostas de Ariel Nahuelpan

Ariel Nahuelpan, reforço do Internacional, vestirá camisa 37 - Jeremias Wernek/UOL - Jeremias Wernek/UOL
Ariel Nahuelpan é o sexto reforço do Inter após o título do Gauchão
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

DIFERENÇA DOS TEMPOS DO CORITIBA

Melhorei a experiência. Quando cheguei aqui tinha 19 anos e agora estou com 28, então acho que o tempo deu essa melhora. Acho que foi bom, joguei em muitos times e me ajudou a melhorar.

PRONTO FISICAMENTE

Estou pronto para jogar, tem que chegar o transfer do México. Mas eu gosto do trabalho do Argel. Acho que o Inter é o time com mais cruzamentos do futebol brasileiro. Isso é algo bom para o meu jogo.

MAIS REFORÇOS PARA O ATAQUE

Se tem que contratar outro jogador, não tem problema. Estou muito tranquilo, com muita confiança. Ainda tenho que jogar, conhecer meus companheiros e fazer o melhor possível para me adaptar rápido. Se contratarem outro jogador, não tem problema.

ESTILO DO TIME DO INTER JOGAR PRECISA MUDAR

Acho que não. Os laterais e os meiapuntas são de chegar muito na área. É melhor ter um nove centralizado, então acho que não vai ter que mudar muito. Mas é o Argel que sabe... (risos)

EXPERIÊNCIA E LIDERANÇA

Vou tentar ajudar muito eles. É um time muito jovem, com muita qualidade. Vai ser bom ajudar, de ambas as partes. Vamos tentar fazer o melhor. Procuro vencer, mas também ser uma referência para eles.

ESCOLHA DO NÚMERO

37 é o meu número da sorte. Quando usei este número, no Nueva Chicago e no Coritiba foi um sucesso em minha vida.

EXPERIÊNCIA COM JOGADORES DO GRUPO

Joguei contra o Alex várias vezes, é uma pessoa muito boa. Além de ser bom jogador. Falamos alguma coisa, mas não conhecia ele. Só joguei contra, não conhecia mesmo. Mas ele conversei com ele quando cheguei.

JOGAR GRE-NAL NO DOMINGO

Espero poder jogar na quarta-feira. Mas quero jogar o Gre-Nal, é um jogo muito bom. É para mim esse jogo. Mas quarta tem uma final também. Estou feliz de ser apresentado oficialmente e estou com muita expectativa, coisas boas. Gre-Nal é um campeonato a parte.

GOLS MARCADOS EM CIMA DO GRÊMIO

Eu fiz um gol, mas a gente perdeu. Foi 2 a 1 aqui. Joguei muito Atletiba e marquei muitos gols. Eu gosto de clássicos. Mas quarta-feira tem um outro jogo e precisamos ganhar para chegar com confiança no domingo.

META DE GOLS

Não coloco um número de gols... Acho que fazer um gol no clássico é muito bom para pegar confiança, no individual e no grupo. Minha cabeça é no jogo a jogo, devagar. Espero fazer muitos.

NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO

É um campeonato longo, muito longo. Competitivo. Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro nem sempre teve um time só. Na Espanha vocês sabem que é Real Madrid e Barcelona. Aqui está muito competitivo. Isso é bom...

Ficha técnica

Nome: Ariel Gerardo Nahuelpán Osten
Data de nascimento: 15 de outubro de 1987 (28 anos)
Local: Buenos Aires (Argentina)
Altura: 1m90cm
Carreira
2005-2008 Nueva Chicago (Argentina)
2008-2010 Coritiba
2010-2011 Racing Santander (Espanha)
2012 Liga Deportiva Universitária (Equador)
2013 Barcelona Guayaquil (Equador)
2013 Pumas UNAM (México)
2014 Tigre (Argentina)
2014-2016 Pachuca (México)
2016 Internacional